Philippe Coutinho: 'O importante é manter a cabeça bem'
Camisa 10 do Vasco, Coutinho voltou a jogar após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Ele analisou a atuação do time no empate sem gols com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino, novamente, teve o domínio do confronto, mas não conseguiu sair com a vitória.
"Era um jogo em que tínhamos que movimentar a bola rápido. Tentamos fazer isso, mas estava difícil de furar o bloqueio deles. Tem o jogo de volta, era importante terminar inteiro para decidir em casa", declarou o jogador após o confronto.
Desde o retorno da pausa no calendário para o Mundial de Clubes, o time comandado por Fernando Diniz não venceu nenhuma partida. De lá para cá, foram quatro empates e duas derrotas. Para o meio-campista, porém, os resultados não refletem o desempenho da equipe em campo.
"Momento é difícil, mas acho que o time tem jogado bem. Tiveram jogos que merecíamos ganhar. É claro que a pressão aumenta quando não vencemos, mas faz parte. Time grande é assim. O importante é manter a cabeça bem. Trabalhamos corretamente para conseguir buscar resultados positivos e crescer", ponderou.
Agora, o Vasco terá de vencer em São Januário para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília). Em caso de nova igualdade no placar, a classificação precisará ser decidida nos pênaltis.
Antes, o Cruz-Maltino entrará em campo diante do Mirassol, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para sábado (2), às 18h30 (também de Brasília), no Estádio Campos Maia.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 31 de maio de 2026 -
0 Futmesa: Vasco conquista a Taça Guanabara da categoria Master -
0 Renato Gaúcho usa expressão para falar sobre desempenho da sua equipe; vídeo -
0 Lances mostram a atuação do cria Rayan contra o Panamá -
2 Vídeo mostra como ficou o gramado de São Januário após a partida TOP -
0 Súmula de Vasco 0 x 1 Atlético-MG, válido pela rodada 18 -
0 Tabela atualizada da Série A após o fim da rodada 18 -
0 Endrick posta stories com Rayan e dá novo apelido ao cria; foto TOP -
0 Vascaínos põe nota em publicação da TV Globo sobre o gol de Rayan; foto TOP -
0 A reação da família de Rayan com o gol do cria; vídeo