Philippe Coutinho: 'O importante é manter a cabeça bem'
Camisa 10 do Vasco, Coutinho voltou a jogar após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Ele analisou a atuação do time no empate sem gols com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino, novamente, teve o domínio do confronto, mas não conseguiu sair com a vitória.
"Era um jogo em que tínhamos que movimentar a bola rápido. Tentamos fazer isso, mas estava difícil de furar o bloqueio deles. Tem o jogo de volta, era importante terminar inteiro para decidir em casa", declarou o jogador após o confronto.
Desde o retorno da pausa no calendário para o Mundial de Clubes, o time comandado por Fernando Diniz não venceu nenhuma partida. De lá para cá, foram quatro empates e duas derrotas. Para o meio-campista, porém, os resultados não refletem o desempenho da equipe em campo.
"Momento é difícil, mas acho que o time tem jogado bem. Tiveram jogos que merecíamos ganhar. É claro que a pressão aumenta quando não vencemos, mas faz parte. Time grande é assim. O importante é manter a cabeça bem. Trabalhamos corretamente para conseguir buscar resultados positivos e crescer", ponderou.
Agora, o Vasco terá de vencer em São Januário para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília). Em caso de nova igualdade no placar, a classificação precisará ser decidida nos pênaltis.
Antes, o Cruz-Maltino entrará em campo diante do Mirassol, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para sábado (2), às 18h30 (também de Brasília), no Estádio Campos Maia.
Fonte: O Dia
-
0 Esporte Espetacular repercute Fluminense x Vasco 📺 -
0 Torcedores relatam problemas com ingressos para o jogo de hoje (14/12) 🚨 TOP -
-
0 Lista mostra heróis improváveis do Vasco contra o Fluminense -
0 Vasco tem ótimo retrospecto na Copa do Brasil após vencer o jogo de ida -
0 Rayan supera joias recentes do futebol brasileiro em gols TOP -
0 Pela primeira vez na campanha, Vasco tem vantagem na Copa do Brasil -
0 Análise explica como Andrés Gómez causa impacto no Vasco TOP -
0 A trajetória de Rômulo, recém-aposentado, pelo Vasco e outros clubes -
0 Números do Vasco na Copa do Brasil 2025 -
0 Jogadores são oferecidos, mas Vasco aguarda fim de 2025 para se planejar TOP