Philippe Coutinho: 'O Diniz é um cara sensacional...'
Philippe Coutinho foi uma das boas notícias para o torcedor do Vasco na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo. O camisa 11 não marcou gol, mas distribuiu dribles e bons passes e participou ativamente das jogadas ofensivas da equipe. Em entrevista ao repórter Lucas de Senna na saída do gramado do Morumbis, o jogador compartilhou a alegria da boa atuação no dia de seu aniversário de 33 anos e direcionou elogios ao técnico Fernando Diniz, dividindo o crédito pela evolução da equipe.
— Sim, um dia especial para mim. Lá na concentração, quando o pessoal cantou parabéns para mim, eu falei que era um prazer estar no clube do meu coração e estar comemorando com eles. Meu maior desejo era fazer um grande jogo aqui com a equipe e sair vitorioso e foi o que aconteceu. A gente se entregou, nós treinamos muito durante este período sem jogos e fizemos um grande jogo, merecido — disse Coutinho, que emendou na sequência:
— O Diniz é um cara sensacional, o professor tem mudado todo mundo, ele tem conseguido tirar o melhor de cada um. No dia a dia, ele é um cara que cobra muito, mas é um cara que sabe a hora de estar ali e apoiar, de dar um abraço. Nos treinamentos, ele aumentou o ritmo, aumentou intensidade e tudo isso, acredito muito que fará a diferença nos jogos — completou.
Emprestado pelo Aston Villa ao Vasco só até o fim deste mês, Coutinho tem negociações em andamento para rescindir seu contrato com o clube inglês. O meio-campista demonstrou otimismo em um desfecho positivo e o desejo de permanecer no time da Colina.
— O pessoal tá conversando, acho que é uma semana positiva para conversar e decidir tudo — afirmou.
O Vasco, enfim, venceu a primeira partida fora de casa no Brasileirão. Com grande atuação de Philippe Coutinho e Rayan, o time comandado por Fernando Diniz abriu 3 a 0 e sofreu um gol já nos últimos segundos da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem dar nenhuma chance de reação para o Tricolor. Os gols da vitória por 3 a 1 foram marcados por Rayan, Vegetti e Nuno Moreira; os donos da casa diminuíram com Ryan Francisco.
Com a vitória, o Vasco chegou a 13 pontos, no 13º lugar, e ultrapassou o São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 14º, com 12 pontos.
Fonte: ge
-
1 Mais declarações de Fernando Diniz após derrota no Clássico dos Milhões -
0 Segundo Diniz, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo -
-
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' TOP -
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota 📺 -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
1 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026