Oito envolvidos na morte de um vascaíno foram presos em operação da polícia
⚠️Oito homens foram presos, neste sábado, incluindo o presidente de uma torcida organizada, em uma operação da Polícia Civil contra criminosos que mataram o torcedor Rodrigo José da Silva Sant'anna.
Esse crime aconteceu no dia 11 deste mês, em Oswaldo Cruz, pouco antes de uma partida entre Vasco e Botafogo, no estádio Nilton Santos. Segundo as investigações, Rodrigo, que era torcedor do Vasco, foi alvo de criminosos.
Os agentes cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na zonas Norte e Oeste do Rio.
Para a Delegacia de Homicídios da Capital, o crime teve motivação fútil, já que os suspeitos se organizavam para atacar torcedores. E para evitar a identificação, o grupo não usou símbolos do time.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os envolvidos no caso.
Rodrigo José Santana, de 36 anos, morreu após ser baleado na cabeça em uma emboscada. Ele chegou a ser levado para uma unidade de atendimento da região, mas não resistiu. Testemunhas disseram terem ouvido ao menos quatro disparos de arma de fogo - um deles acabou atingindo a vítima. E um outro homem foi baleado no pé.
A ação deste sábado acontece um dia antes do clássico Vasco e Flamengo. A Polícia Militar preparou uma operação especial com cerca de 750 agentes. Somente torcidas organizadas regulares poderão entrar com bandeiras de mastro e instrumentos musicais. Segundo a Polícia Civil, a torcida organizada vascaína planeja um ataque em vingança.
Fonte: CBN
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense