O discurso de Coutinho no julgamento do STJD sobre a expulsão no Brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado nesta quinta-feira, aplicou apenas uma advertência a Philippe Coutinho, do Vasco, pela expulsão na partida contra o Fortaleza, em maio, na partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
Enquadrado no artigo 250 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Coutinho corria o risco de receber um ganho maior, mas os auditores da 6ª Comissão Disciplinar consideraram a ausência de gravidade do lance e votaram por unanimidade pela conversão da pena em advertência.
Coutinho do julgamento direto do CT Moacyr Barbosa, por meio de videoconferência. E se explicou sobre o ocorrido na partida.
- Como a gente viu no vídeo, teve o lance do Marinho com nosso lateral-esquerdo. Até então estava um jogo supertranquilo, e aquilo subiu os ânimos de todo mundo que estava no campo. O Marinho ficou muito tempo no chão. Quando ele foi levantar, minha intenção foi colocar a mão na cabeça dele para ele não levantar e a gente continuar conversando - disse o jogador do Vasco.
"Em nenhum momento tive a intenção de agredir ninguém, tanto que não foi um socou nem um tapa. O Marinho é um cara que eu admiro, no final a gente saiu conversando, abraçados", completou.
Coutinho foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo da partida em que o Vasco venceu o Fortaleza por 3 a 0, em São Januário. Ele foi tirar satisfação com Marinho, que havia acertado o braço em Lucas Piton, e empurrou o jogador adversário. Os dois receberam o cartão vermelho e saíram juntos do campo.
Como recebeu apenas uma advertência, Coutinho fica naturalmente à disposição do técnico Fernando Diniz para as próximas partidas do Vasco, incluindo a de sábado, no clássico contra o Botafogo pela 13ª rodada.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 01 de julho de 2026 -
0 Futsal Feminino Base: Vasco abre seletiva para algumas categorias -
0 Cruzeiro acerta com Gabriel Pec, cria do Vasco, informa jornalista TOP -
0 Admar Lopes desembarcou em Curitiba para se reunir com Seabra TOP -
0 Canal fala sobre novo possível técnico e situação da SAF TOP -
0 Jornalista que cobre o Coritiba fala sobre Fernando Seabra TOP -
0 Números de Fernando Seabra na carreira TOP -
0 Futsal: Vasco vence o Concórdia pela LNF Silver -
0 SAF: Os argumentos utilizados pelo Vasco na petição apresentada TOP -
0 Números comparam Romário em 2000 e Kane na temporada atual