Lauro Jardim: Vasco sofre nova derrota na arbitragem sobre 777 Carioca
O Vasco amargou uma nova derrota na arbitragem que visa solucionar o imbróglio com a 777 Carioca a respeito da SAF. Pela terceira vez consecutiva, o árbitro indicado pelo Cruzmaltino foi afastado em razão de conflito de interesses com os advogados do clube.
A decisão atende a um pedido de impugnação apresentado pela 777 contra a indicação do ex-presidente da OAB do Rio Luciano Bandeira. O motivo apontado na petição foi sua atuação conjunta com advogados do Vasco (dos escritórios Salomão Advogados e Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados), o que é vedado pela Lei de Arbitragem.
A 777 sustentou que Bandeira e os escritórios têm interesses econômicos comuns, de modo que o ex-presidente da OAB-RJ não poderia exercer o papel de árbitro com independência e imparcialidade.
A Câmara da FGV deu razão à 777. Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcus Faver, "não nos parece que se possa entender que os fatos e circunstâncias alegados como suscetíveis de justificar a impugnação do insigne árbitro sejam insuscetíveis de abalar a confiança da parte em um julgamento isento". Para ele, é "absolutamente compreensível" o desconforto da 777.
Primeira árbitra indicada pelo Vasco, Ana Tereza Basílio renunciou após ser impugnada também por conta de sua proximidade com os advogados do clube. Depois, o novo árbitro indicado pelo Vasco, Caio Rocha, também renunciou alegando questões pessoais.
A 777 busca retomar o controle sobre o clube-empresa. Já a associação quer viabilizar sua revenda a novos proprietários.
Fonte: Blog Lauro Jardim - O Globo Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP