Judô: Luana Carvalho disputará o Campeonato Mundial em Budapeste
Desde o início da temporada internacional, o Judô Rio vem mostrando a sua força por meio de conquistas em etapas de Grand Slam e Grand Prix e Copas Europeia e Pan-Americana. E mais uma demonstração neste sentido foi dada com convocação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial, que ocorre de 13 a 20 de junho em Budapeste (Hungria). Nada menos do que 6 representantes de agremiações afiliadas a FJERJ estão entre os 20 integrantes da delegação nacional: Rafaela Silva, Karol Gimenes e Marcelo Fronckowiak, do Clube de Regatas do Flamengo, Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, e Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.
Primeiro nome do Judô Rio a ir à luta, no sábado (14), a Meio-Leve Jéssica Pereira (52kg) começa sua campanha diante de Distria Krasniqi (Kosovo). Já na segunda-feira (16) os Meio-Médios Rafaela Silva (63kg) e Gabriel Falcão (81kg) sobem aos tatames, estreando contra Cristina Cabana Perez (Espanha) e o vencedor entre Petru Pelivan (Moldávia) e Abylaikhan Zhubanazar (Cazaquistão). Na terça-feira (17) novamente dois judocas do Rio de Janeiro entram em ação: os Médios Luana Carvalho (70kg) e Marcelo Fronckowiak (90kg) terão como primeiros adversários Sanna Van Dijke (Holanda) e Oleksandr Nyzhnyk (Estados Unidos). Fechando a participação do Judô Rio nas disputas individuais, na quarta-feira (18) a Meio-Pesado Karol Gimenes (78kg) inicia sua trajetória na capital húngara encarando a Beata Pacut-Kloczko (Polônia). Por fim, na sexta-feira (20), acontecem as disputas por equipes mistas, e o Brasil debuta frente ao Cazaquistão.
O Campeonato Mundial de Budapeste terá 556 competidores de 93 países e 6 continentes. Sempre com a fase final começando às 13 de Brasília, o evento tem transmissão ao vivo no Brasil por Canal Olímpico do Brasil, CazéTV e sportv.
Últimas conquistas internacionais dos atletas convocados
Marcelo Fronckowiak (12 no ranking mundial): prata no Grand Slam de Baku 2025, prata no Grand Prix de Zagreb 2024 e bronze no Grand Prix de Upper 2025.
Gabriel Falcão (18 no ranking mundial): ouro no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025, ouro no Open Pan-Americano do Rio de Janeiro 2025 e prata no Grand Prix de Zagreb 2024.
Jéssica Pereira (19 no ranking mundial): prata no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025 e bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025.
Luana Carvalho (22 no ranking mundial): bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025 e bronze no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025.
Karol Gimenes (24 no ranking mundial): prata no Open de Varsóvia 2025 e prata no Open Pan-Americano do Rio de Janeiro 2025.
Rafaela Silva (33 no ranking mundial): bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025 e bronze no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025.
Fonte: Judô Rio
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP