Jornalistas opinam sobre Vasco x Grêmio e elogiam atuações

André Garone @BlogDoGarone

Vasco estreia no Brasileiro com vitória sobre o Grêmio, em São Januário, faz as pazes com a torcida e mostra bom jogo coletivo. Individualmente, grande partida de Mateus Cocão. Análise completa no pós-jogo! Ao vivo em 10 minutos! https://youtube.com/watch?v=LqhJIpVTb4Q

Emanuelle Ribeiro @RRemanuelle

Fim de jogo. O Vasco vence o Grêmio por 2 a 1 na estreia do Brasileirão. Jogando bem. Time consistente, defesa segura, meio-campo organizado e atacantes levando perigo. Resultado bem construído. Agora, o time vai enfrentar o Bragantino fora de casa na quarta-feira.

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

+3. Vasco fez o que tinha que ser feito. Boa estreia! Quase complicou um jogo controlado, mas foi bem no geral. Gostei muito do Matheus Carvalho e do Sforza. Dominaram o meio-campo hoje. Vegetti e David foram bem no primeiro tempo.


Grande vitória. Resultado construído no primeiro tempo com eficiência e consistência. Time inteiro ligado. Torcida deu um verdadeiro show em um dia especial, onde Roberto Dinamite foi amplamente homenageado e, com toda certeza, está sorrindo com o resultado.

Vi uma equipe madura jogando na linha de 4 e 3 meias intensos. Algo que foi característica do Vasco na reta final do ano passado. Sem Payet, o Vasco se saiu bem ofensivamente no 1°T e construiu a chance aproveitada por David, primeiramente, e depois o escanteio para o gol do melhor em campo: Cocão. Uma partida monstruosa do volante vascaíno.

No segundo tempo o Vasco abdicou de jogar nos 20 primeiros minutos e acabou levando um gol em uma desatenção no escanteio. Porém Ramon e Emiliano Diaz foram cirúrgicos nas substituições. João Victor aumentou a estatura, velocidade e deu conta do recado. Rayan deu o gás e profundidade que Rossi já não tinha mais fôlego para dar. JP conseguiu também preencher a vaga de Galdames (que fez uma boa partida também).

O Vasco poderia até ter ampliado se tivesse um pouco mais de capricho no terço final. Criou três oportunidades que poderiam ser finalizadas em gol. Mas o que fica é o gosto da vitória diante de um grande adversário, para estrear bem e arrancar o clima derrotista de alguns antes mesmo do Brasileirão começar.

Valeu, Roberto!

Fonte: Imprensa

Mais Recentes