Jogadores que estouraram a idade do Sub-20 serão observados

Além de João Victor, que desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta, o técnico Ramón Díaz terá algumas caras novas na reapresentação do elenco do Vasco, no próximo sábado, no CT Moacyr Barbosa. A principal delas é Rayan.

O atacante, de 17 anos, foi convocado para se juntar ao elenco profissional neste início de ano e deve ganhar novas oportunidades com a comissão técnica. Ele retornou do Mundial sub-17, em novembro, com dores no joelho, mas já está recuperado.

No ano passado, Rayan chegou a disputar oito jogos com o time principal na temporada, mas com Ramón Díaz esteve em campo por apenas alguns minutos na estreia do técnico argentino, diante do Athletico-PR. Com as contratações de Vegetti e Sebastián, Rayan retornou para o sub-20.

Além de Rayan, outros jogadores que estavam no sub-20 devem se juntar ao elenco na reapresentação. Casos do goleiro Pablo, do lateral Julião e do meia Marlon Santos. Os três estouraram a idade do sub-20, estão à disposição e serão observados pela comissão técnica.

No caso de Julião, por exemplo, há boas chances de o lateral ser aproveitado no elenco, em um primeiro momento. Com as saídas de Jefferson e Riquelme, Ramón Díaz conta, por ora, apenas com Lucas Piton para a lateral esquerda. O clube busca no mercado um jogador para a posição.

Ainda não foi definido se os jovens viajarão com o elenco para Punta Del Este, onde o Vasco realizará pré-temporada entre os dias 8 e 22 deste mês ou se permanecerão no Rio de Janeiro para os primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Como o time principal estará no Uruguai, o Vasco usará uma equipe alternativa nos dois primeiros jogos do Carioca, contra Boavista (17/1) e Sampaio Corrêa (21/1). O time titular só vai estrear na competição no dia 25, diante do Madureira.

Fonte: ge

Mais Recentes