Itatiaia: Vasco fica de olho mais no mercado sul-americano, até pelos custos
O Vasco abriu espaço para chegada dos jogadores estrangeiros nesta janela do meio do ano. Com a saída de Payet, o Cruzmaltino abriu espaço em seu elenco visando novos reforços para as sequências da temporada. O limite permitido são nove jogadores relacionados por partida no Brasil.
A dificuldade de contratar no mercado nacional ou de buscar brasileiros atuando na Europa é grande. Por isso o Vasco observa mais o mercado sul-americano, até pelos custos. Sem Payet, sobram duas vagas para chegada de reforços estrangeiros. São oito nomes estrangeiros no atual plantel, mas cairá para sete.
Isto porque o chileno Jean David é outro que está fora dos planos. Com ele, ainda são oito nomes, mas dificilmente ele será relacionado após o retorno do calendário do futebol brasileiro em julho.
O argentino Sforza é outro que pode deixar o Vasco, mas em caso de proposta de compra. O jovem é bem visto por Fernando Diniz, mas a diretoria não descarta uma venda. Por enquanto, ele segue à disposição no elenco. Capasso era outro gringo que deixou o Cruzmaltino, mas ele estava fora dos planos.
Além de Sforza e Jean David, o Vasco tem no elenco os argentinos Vegetti, e Garré; os uruguaios Puma Rodríguez e Maurício Lemos; o português Nuno Moreira; o angolano Loide Augusto .
O Vasco vai em busca de pelo menos três novos reforços para compor o elenco visando as disputas da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e da Série A do Campeonato Brasileiro. O time se reapresenta no dia 23 de junho.
Fonte: Itatiaia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP