Itatiaia: Fernando Diniz vira primeira opção para comandar o Vasco
A demissão de Fábio Carille foi confirmada na noite deste domingo (27). O treinador não resistiu à derrota para o Cruzeiro e não comanda mais o Cruzmaltino. Com isso, surge forte o nome de Fernando Diniz como seu sucessor.
O treinador é o principal alvo de Pedrinho e da diretoria cruzmaltina. O presidente do clube sempre deixou claro que é fã do trabalho do técnico e que gostaria de trabalhar com ele. Inclusive, dentro de São Januário, o nome dele ganha força há dias.
A Itatiaia apurou que Fernando Diniz agrada toda cúpula de futebol que já deve fazer uma proposta para contratar o treinador. Não se sabe ainda se ele quer assumir algum clube nesse momento e por isso as conversas devem ser iniciadas nos próximos.
Felipe, diretor técnico do clube, assume mais uma vez interinamente até a escolha do novo treinador. Ele ficou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro do ano passado, assim que Rafael Paiva foi desligado. Ele é outro entusiasta de Diniz.
A diretoria do Vasco quer correr contra o tempo para encontrar seu novo comandante, uma vez que já tem jogo decisivo na quinta-feira (1), em Ponta Grossa, diante do Operário pela terceira fase da Copa do Brasil.
Existe um consenso que o ideal é já ter um técnico neste duelo, mesmo que não à beira do campo. Outro ponto é a Copa Sul-Americana. O Vasco luta pela classificação direta na chave. Atualmente, o time é vice-líder atrás do Lanús.
A passagem de Carille pelo Vasco foi curta. Ele sempre foi muito questionado internamente, principalmente pela postura de seu time em campo. É consenso na diretoria que o Cruzmaltino não teve nenhuma grande exibição com ele no comando.
Fonte: Itatiaia
-
0 Como está o andamento da barca do Vasco para 2026 -
0 Basquete: Léo Figueiró fala sobre contratações e dispensas no elenco; vídeo 🏀 -
-
0 Roberto Dinamite é homenageado duas vezes em Duque de Caxias; vídeo 👑 -
0 Arias, especulado no Vasco, terá reunião com os dirigentes do Wolverhampton TOP -
0 Conversas com Otamendi são positivas, mas possível vinda não será para agora TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Hugo Moura -
0 Empresário de Nuno Moreira é questionado se o atacante fica no Vasco em 2026 TOP -
0 Zé Gabriel, ex-Vasco, deve jogar no Sport em 2026 -
0 Matheus França pode ter a sua situação definida no início de 2026 TOP -
0 Hugo Moura pode ser negociado se o Vasco enxergar oportunidades de mercado TOP