Gustavo Caldeira concorre ao prêmio de melhor médico de futebol do Brasil
Gustavo Caldeira concorre ao prêmio de melhor médico de futebol do Brasil na Confut
Gustavo Caldeira, chefe do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, foi indicado ao Prêmio Confut na categoria Melhor Médico de Futebol do Brasil. A nomeação reconhece o trabalho de excelência que o profissional desenvolve no clube desde sua chegada em 2021.
Sob sua liderança, o DESP passou por um processo de modernização, com implementação de controles orçamentários, gestão de estoque e indicadores-chave de performance. O resultado aparece nos números: o Vasco é, em 2024, o clube com menor número de lesões da Série A, com apenas 18 casos – uma redução de 22% em relação a 2023.
Desde 2021, o número de baixas médicas no elenco vem caindo:
2021 – 23 lesões
2022 – 21 lesões
2023 – 23 lesões (2º menor índice da Série A)
2024 – 18 lesões (menor índice da Série A)
Com investimento em tecnologia, terapias físicas e neurocognitivas, o Vasco busca manter mais de 90% de disponibilidade do elenco ao treinador, um dos principais KPIs adotados pelo departamento.
Fonte: X Analisa Vasco
-
0 José Lamacchia fala sobre afastamento de Pedrinho e negociação da SAF TOP -
0 Técnico da Seleção Brasileira elogia Rayan, cria da base do Vasco TOP -
0 Números de Rayan pela Seleção Brasileira contra a Escócia TOP -
0 Lance mostra a assistência de Rayan contra a Escócia; vídeo -
0 Rayan alcança marca na Copa do Mundo TOP -
0 Com asssistência de Rayan, Brasil vai vencendo a Escócia pela Copa do Mundo -
0 Números explicam o momento de Raphael Veiga no América-MEX TOP -
1 Pedrinho diz que intervenção foi feita por pessoas que 'viviam' na sua casa TOP -
0 Pedrinho abre o jogo sobre a situação da SAF: 'Se eles querem...' TOP -
0 Pedrinho faz apelo: 'Não impeçam a venda!' TOP