Ex-Vasco, Diogo Siston revela pedido de Eurico Miranda
Em meio aos conflitos entre Israel e Irã, o treinador Diogo Siston, ex-jogador do Vasco, relembrou a sua passagem pelo futebol israelense. O ex-meio campo vestiu a camisa do Hapoel Be’er Sheva, um pedido do então presidente do Vasco, Eurico Miranda.
De acordo com Siston, em entrevista exclusiva a Agência RTI Esporte, o futebol de Israel possui um grande equilíbrio devido aos jogadores que lá atuam.
“Cheguei em Israel, cultura totalmente diferente. Campeonato por incrivel que pareça bom, devido a quantidade de estrangeiro. Israel já vem há um tempo fazendo um trabalho legal por lá”, avaliou.
A passagem de Siston pelo Hapoel Be’er Sheva deixou marcas. Embora tenha permanecido no país por apenas um ano, em 2004, o ex-jogador declarou que pensa em um retorno à Israel.
“Com uma representatividade enorme na minha fé. Hoje representaria ainda mais do que naquele momento. Eu quero um dia voltar para Israel para rever algus lugares e amigos que deixei”, avaliou.
Quais são as diferenças na rotina de um atleta em Israel?
Diogo Siston ainda citou como era a sua rotina no Hapoel Be’er Sheva. De acordo com o ex-jogador, os horários de treinamentos em Israel são diferentes, devido ao calor do deserto.
“Passei alguns momentos engraçados lá. O treino era a noite na maioria das vezes, principalmente no verão. Dormia muito tarde e acordava muito tarde, meu fuso horário mudou bastante”, explicou.
Por fim, Israel vive um período de conflito contra o Irã e ainda há a questão histórica relacionadas a guerras na Faixa de Gaza. Conforme Diogo Siston, o país apresenta segurança aos seus habitantes.
“A cidade ficava perto de Gaza e as vezes eu ouvia os helicópteros e bombas que eram jogadas. Em Israel, tranquilidade absurda. Mais tranquilidade do que o Rio de Janeiro. Tirando essas bombas que estavam caindo a 50 km, infelizmente essa uerra que não acaba nunca”, concluiu.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense