Estreante no clássico, Capasso teve destaque em quatro momentos na partida
Um dos últimos reforços contratados pelo Vasco na temporada, Manuel Capasso fez sua estreia na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada da Taça Guanabara.
O zagueiro argentino de 26 anos, que custou cerca de U$ 1,5 milhão (R$ 7,8 milhões), entrou aos 41 minutos do primeiro tempo no lugar de Miranda, que machucou o tornozelo. E contribuiu para a boa atuação defensiva da equipe comandada por Maurício Barbieri.
O zagueiro ex-Atlético Tucumán não entrava em campo desde outubro do ano passado, numa derrota para o Defensa y Justicia pelo Campeonato Argentino. Ele foi regularizado durante a semana e ficou à disposição de Barbieri pela primeira vez desde que chegou ao Vasco.
A torcida aprovou a estreia, por motivos que vão desde uma leve provocação a Gabigol, atacante do Flamengo, até a atuação segura do zagueiro ao lado de Léo no clássico.
Veja quatro momentos da estreia de Capasso que animam os vascaínos:
O "chega para lá" em Gabi
Com menos de um minuto em campo, quando ainda sequer havia tocado na bola, Capasso deu um encontrão nas costas de Gabigol, que na hora fez cara de poucos amigos. Pouco depois, o atacante do Flamengo devolveu a gentileza cometendo falta no zagueiro vascaíno.
"PsiCapasso" em campo
Durante os aproximadamente 50 minutos que ficou em campo, Capasso cometeu apenas uma falta. Foi uma infração dura em cima de Matheus França na beira do campo, que lhe rendeu um cartão amarelo ( veja no vídeo abaixo ). Mas a torcida ao menos gostou da disposição do argentino no lance, apesar do exagero na força. O apelido de "psiCapasso" já está na boca dos vascaínos.
Atuação segura
Além do jogo praticamente limpo, com exceção da única falta cometida, Capasso teve papel importante na solidez defensiva demonstrada pelo Vasco na partida. Sobretudo no momento em que o Flamengo cresceu na partida em busca do gol de empate. O zagueiro efetuou um desarme e foi responsável por bloquear alguns chutes e interceptar outros tantos cruzamentos. Mostrou bastante gás para quem não disputava uma partida oficial desde outubro do ano passado.
"Clasico se gana"
À vontade no Vasco, como se já fizesse parte do elenco há anos, Capasso fez a festa com a torcida no Maracanã depois da vitória e soltou a seguinte frase para as câmeras da Vasco TV: "Clássico se ganha. Vamos, Vasco!".
Fonte: GE
-
0 Como o Vasco pretende utilizar parte do prêmio da Copa do Brasil -
0 Campeão em 2011, Rômulo resultado do Vasco na Copa do Brasil 2025 -
-
0 As razões pelas quais o Vasco decidiu renovar com Puma Rodríguez TOP -
0 Quanto o Vasco recebeu por fase na Copa do Brasil 2025 TOP -
0 As maiores médias de público do Brasil em 2025; Vasco é 14º -
0 Vasco e Puma Rodríguez têm um acordo verbal TOP -
0 André Rizek: 'Aos amigos vascaínos...' TOP -
0 Desempenho do Vasco em 2025 TOP -
0 Vegetti foi quem traduziu de forma mais nítida a dor pela perda do título TOP -
0 Vasco 1 x 2 Corinthians: Paulo Caravina analisa arbitragem; vídeo TOP