Emiliano Díaz vê Vasco irregular: 'A gente não gosta de ganhar assim'
Depois de vencer o Volta Redonda por 2 a 1 nesta tarde de sábado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica - gols de Zé Gabriel e Vegetti, com MV descontando -, o Vasco vai para a última rodada com 19 pontos e boas chances de classificação.
Com 19 pontos, o time de Ramón Díaz precisa vencer a Portuguesa na última rodada, dentro de casa, em São Januário. O Vasco está em quarto lugar, dois pontos atrás do Nova Iguaçu, o terceiro colocado. Flamengo e Fluminense fazem a "final" da Taça Guanabara neste domingo, no Maracanã.
O auxiliar Emiliano Díaz, filho do treinador argentino, lembrou a sequência de clássicos - foram três em quatro rodadas, com os últimos dois consecutivos - e a isso atribuiu a intensidade menor no jogo. Mas não deixou de valorizar o resultado.
A vitória deixa a equipe mais perto das semifinais do Carioca. O jogo contra a Lusa da Ilha do Governador ainda não tem data, mas será realizado no próximo final de semana. Se vencer está nas semifinais. Caso empate ou perca para a Portuguesa, o Vasco se classifica se o Botafogo não vencer o clássico com o Fluminense.
- A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora - lembrou o auxiliar técnico vascaíno.
Na terça-feira, o time vascaíno enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, na estreia da Copa do Brasil. Ano passado, o Vasco foi eliminado na segunda fase da competição e decepcionou a torcida. Pela primeira vez nesta competição, Emiliano prometeu a melhor resposta na partida no Sul do país.
- Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante. O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso - afirmou o auxiliar técnico de Ramón Díaz.
Mais de Emiliano Díaz:
Apoio em Cariacica
- O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante.
Fonte: ge
-
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
-
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
0 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores -
0 Alguns jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos em São Paulo -
0 Torcedores mostram apoio ao elenco em chegada a hotel: 'Não abandonamos' -
0 Vídeo mostra chegada do Vasco à capital paulista