Eleito a contratação do ano, Pec conquista a MLS Cup pelo Los Angeles Galaxy

Maior vencedor da Major League Soccer (MLS), o Los Angeles Galaxy derrotou o New York Red Bulls por 2 a 1 neste sábado, na final da MLS Cup, em Carson, na Califórnia, e conquistou o hexacampeonato da liga profissional dos Estados Unidos.

O título coroa a boa temporada de Gabriel Pec, ex-Vasco, um dos reforços do LA Galaxy para 2024. Titular do time da Califórnia, o camisa 11 foi eleito em novembro a contratação do ano na MLS.

A competição ganhou atenção especial este ano devido à polêmica indicação do Inter Miami como representante dos EUA no Mundial de Clubes da Fifa 2025. Escolhido ao fim da temporada regular, graças à conquista da Supporters' Shield, o time de Lionel Messi e Luis Suárez foi eliminado pelo Atlanta United nas quartas de final.

Já o LA Galaxy se classificou em segundo lugar na Conferência Oeste, mas fez campanha irretocável nos playoffs: 5 a 0 e 4 a 1 no Colorado Rapids nas quartas de final; 6 a 0 no Minnesota United na semifinal, em jogo único; e 1 a 0 na final da conferência sobre o Seattle Sounders.

Na decisão da MLS, o campeão se impôs logo no início do jogo: o ganês Joseph Paintsil abriu o placar aos oito minutos, aproveitando ótimo passe de Gaston Brugman, e o sérvio Dejan Joveljic ampliou aos 12, em bonita jogada individual.

Sean Nealis descontou para o Red Bulls ainda no primeiro tempo, aos 28. O time novaiorquino, que não disputava a decisão desde o vice-campeonato de 2008, pressionou em busca do empate, mas o LA Galaxy resistiu para celebrar sua sexta conquista.

O time da Califórnia dominou o início do século, com os títulos de 2002, 2005, 2011, 2012 e 2014, quando se isolou como o maior campeão dos EUA, com uma conquista a mais do que o DC United. No entanto, o LA Galaxy precisou esperar dez anos para voltar a uma final e ampliar sua hegemonia com o sexto título da MLS.

Fonte: ge

Mais Recentes