Itatiaia: O 'problema maior' e o que o Vasco acredita sobre Rayan
O Vasco já traça seu planejamento pensando em 2026 e nele passa pela permanência do atacante Rayan. No entanto, o jogador está sendo cobiçado por diversos clube do futebol europeu e o clube tenta ‘se blindar’ para uma saída em janeiro
Com contrato renovado, Rayan teve sua multa aumentada de forma substancial no novo vínculo. Sendo assim, por ora, para tirar o camisa 77 de São Januário será necessário desembolsar a multa de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 518 milhões).
O Vasco acredita que o negócio envolvendo o atacante será por cifras menores, mas o contrato coloca a equipe em boa posição para negociação. O problema maior, segundo avalia o departamento de futebol, é o interesse de gigantes do Velho Continente, o que vai fazer Rayan ter o desejo de se transferir.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista em mercado europeu, o Real Madrid-ESP é um dos principais interessados no jogador. Outros clubes que estão na disputa da Liga dos Campeões já sondaram o Vasco e observaram de perto o atleta.
Rayan encerrou a temporada com 51 jogos disputados e 20 gols marcados. Somente Pablo Vegetti, com 27 gols, marcou mais que o camisa 77 pelo Cruzmaltino.
Fonte: Itatiaia