Edmundo faz acusação sobre renovação de Léo Jardim e vinda de Thiago Mendes
A contratação de Thiago Mendes pelo Vasco segue repercutindo — e ganhou contornos polêmicos após uma acusação feita por Edmundo. Em seu canal no YouTube, o ex-jogador afirmou que a renovação de contrato do goleiro Léo Jardim só aconteceu após uma exigência feita por seu empresário: a contratação do volante Thiago Mendes.
Segundo Edmundo, a renovação de Jardim foi condicionada à chegada de Thiago Mendes a São Januário, o que teria pressionado a diretoria a fechar com o meio-campista. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelo clube ou pelos empresários envolvidos.
“Para renovar com o Léo Jardim, o Vasco teve que contratar o Thiago Mendes. Isso foi uma exigência do empresário”, disse Edmundo, em vídeo publicado em seu canal.
A fala gerou forte repercussão nas redes sociais e movimentou os bastidores vascaínos, com torcedores divididos entre críticas à gestão e questionamentos sobre o modelo de negociações adotado pelo clube.
Reforço confirmado
Apesar da polêmica, o Vasco anunciou oficialmente Thiago Mendes na manhã desta segunda-feira (14). O volante de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2027 e já iniciou o processo de recondicionamento físico.
O jogador, que estava fora do futebol brasileiro desde 2017, atuou pelo São Paulo antes de passar pelo Lille e Lyon, na França, e pelo Al-Rayyan, do Catar. Na chegada ao Rio de Janeiro, o atleta afirmou que ainda não está em condições ideais para atuar e não será relacionado para o confronto desta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela Sul-Americana.
“Quero sentir de novo a energia da torcida brasileira. O projeto apresentado pelo Vasco e a conversa com o treinador foram decisivos. Estou ansioso para estrear”, disse Thiago em entrevista à Vasco TV. Ele vestirá a camisa 23.
Bastidores da negociação
A chegada de Thiago Mendes foi costurada com envolvimento direto do diretor de futebol Admar Lopes, que conhece o volante desde os tempos de Lille, e do técnico Fernando Diniz. Além disso, o empresário Paulo Pitombeira, que também representa Léo Jardim, teve papel relevante na operação.
A possível influência do estafe de Léo Jardim na contratação de Thiago Mendes, como sugerido por Edmundo, ainda deve render novos desdobramentos e esclarecimentos por parte do clube.
Fonte: Papo na Colina
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense