Discordância entre clubes põe projeto da Liga do Futebol Brasileiro em xeque
⚠️Desunião entre clubes põe em xeque projeto da Liga do Futebol Brasileiro.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras, três dos que mais faturam no Brasil, não assinaram documento com diretrizes comerciais para liga unificada.
A principal discordância está em uma cláusula que determina que a diferença entre o que mais recebe e o que menos recebe não pode ser superior a 3,5 vezes. Essa regra se aplicaria a todos os ativos que seriam negociados, incluindo direitos de transmissão, placas de publicidade, naming rights, entre outros.
Em 2024, apenas com os contratos de TV e streaming, o Flamengo arrecadou R$ 292 milhões, o maior valor. Já o Athletico-PR recebeu R$ 30 milhões, o menor montante, representando uma diferença de quase dez vezes.
O plano era começar a organizar o campeonato (a liga) a partir de 2027. Algo que nesse momento é quase impossível.
Via: @EstadaoEsporte / @marcrizzo
Fonte: X Liberta Depre
-
0 Vasco volta a ter dor de cabeça com contra-ataques adversários -
0 Vasco teria feito contato por zagueiro que atua na Turquia -
0 Vasco só venceu 1 jogo com Brenner de titular em 2026 -
0 Remo: Vascaínos posam com medalhas da Regata do Futuro -
0 eSports: Vasco atua pelo penúltimo dia de FFWS BR -
1 Jornalista comenta sobre a derrota do Vasco ontem (16) -
0 Vôlei Feminino: Vasco entra em quadra duas vezes nesse domingo (17) -
0 Os próximos jogos do Vasco até a parada para a Copa do Mundo TOP -
0 São Januário receberá evento nesta terça-feira (19/05) -
0 Agenda de transmissões do Vasco neste domingo (17/05)