Discordância entre clubes põe projeto da Liga do Futebol Brasileiro em xeque
⚠️Desunião entre clubes põe em xeque projeto da Liga do Futebol Brasileiro.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras, três dos que mais faturam no Brasil, não assinaram documento com diretrizes comerciais para liga unificada.
A principal discordância está em uma cláusula que determina que a diferença entre o que mais recebe e o que menos recebe não pode ser superior a 3,5 vezes. Essa regra se aplicaria a todos os ativos que seriam negociados, incluindo direitos de transmissão, placas de publicidade, naming rights, entre outros.
Em 2024, apenas com os contratos de TV e streaming, o Flamengo arrecadou R$ 292 milhões, o maior valor. Já o Athletico-PR recebeu R$ 30 milhões, o menor montante, representando uma diferença de quase dez vezes.
O plano era começar a organizar o campeonato (a liga) a partir de 2027. Algo que nesse momento é quase impossível.
Via: @EstadaoEsporte / @marcrizzo
Fonte: X Liberta Depre
-
0 Notícias sobre o Vasco: 06 de março de 2026 -
0 Basquete: Principais lances de Rio Claro 77 x 74 Vasco -
-
0 Comissão técnica do Vasco não está preocupada com desempenho de Spinelli TOP -
0 Basquete: Vasco perde para o Rio Claro por 77 a 74 -
0 Mancha Negra organiza ação social de Páscoa 🐰 -
1 Andrey Santos vira alvo de clube rival do Chelsea; Vasco aguarda 'bolada' 💸 TOP -
0 Renato Gaúcho começa a esboçar o time titular do Vasco para a temporada TOP -
0 Basquete: Quinteto do Vasco escalado para enfrentar o Rio Claro -
0 Basquete: Assista a Rio Claro x Vasco -
0 Vasco define um novo camisa 10 desde a saída de Coutinho TOP