Discordância entre clubes põe projeto da Liga do Futebol Brasileiro em xeque
⚠️Desunião entre clubes põe em xeque projeto da Liga do Futebol Brasileiro.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras, três dos que mais faturam no Brasil, não assinaram documento com diretrizes comerciais para liga unificada.
A principal discordância está em uma cláusula que determina que a diferença entre o que mais recebe e o que menos recebe não pode ser superior a 3,5 vezes. Essa regra se aplicaria a todos os ativos que seriam negociados, incluindo direitos de transmissão, placas de publicidade, naming rights, entre outros.
Em 2024, apenas com os contratos de TV e streaming, o Flamengo arrecadou R$ 292 milhões, o maior valor. Já o Athletico-PR recebeu R$ 30 milhões, o menor montante, representando uma diferença de quase dez vezes.
O plano era começar a organizar o campeonato (a liga) a partir de 2027. Algo que nesse momento é quase impossível.
Via: @EstadaoEsporte / @marcrizzo
Fonte: X Liberta Depre
-
0 Colina em Foco: Os bastidores da negociação entre Vasco e Seabra -
0 SAF: Advogado fala sobre relatório que 'muda tudo' -
0 Salário de Fernando Seabra será menor do que foi especulado, segundo portal -
0 Antes de fechar com o Vasco, Seabra conversou com outros técnicos e atletas TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 01 de julho de 2026 -
0 Futsal Feminino Base: Vasco abre seletiva para algumas categorias -
0 Cruzeiro acerta com Gabriel Pec, cria do Vasco, informa jornalista TOP -
0 Admar Lopes desembarcou em Curitiba para se reunir com Seabra TOP -
0 Canal fala sobre novo possível técnico e situação da SAF TOP -
0 Jornalista que cobre o Coritiba fala sobre Fernando Seabra TOP