Discordância entre clubes põe projeto da Liga do Futebol Brasileiro em xeque
⚠️Desunião entre clubes põe em xeque projeto da Liga do Futebol Brasileiro.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras, três dos que mais faturam no Brasil, não assinaram documento com diretrizes comerciais para liga unificada.
A principal discordância está em uma cláusula que determina que a diferença entre o que mais recebe e o que menos recebe não pode ser superior a 3,5 vezes. Essa regra se aplicaria a todos os ativos que seriam negociados, incluindo direitos de transmissão, placas de publicidade, naming rights, entre outros.
Em 2024, apenas com os contratos de TV e streaming, o Flamengo arrecadou R$ 292 milhões, o maior valor. Já o Athletico-PR recebeu R$ 30 milhões, o menor montante, representando uma diferença de quase dez vezes.
O plano era começar a organizar o campeonato (a liga) a partir de 2027. Algo que nesse momento é quase impossível.
Via: @EstadaoEsporte / @marcrizzo
Fonte: X Liberta Depre
-
0 Renato Gaúcho terá dores de cabeça para montar o Vasco; provável escalação 👀 -
0 Vasco homenageará Crias da Colina 💢 -
-
0 Com Puma Rodríguez no banco, Uruguai empata com a Argélia -
1 Vasco terá 3 desfalques para enfrentar o Coritiba TOP -
0 Rival: Provável escalação do Coritiba para enfrentar o Vasco TOP -
0 Vasco já tem definido seu primeiro reforço para a próxima janela TOP -
0 Vasco tem novidade da base viajando com a delegação para Curitiba TOP -
0 Vasco posta fotos da viagem para Curitiba -
0 Coritiba x Vasco: Informações sobre o duelo desta quarta (01) -
0 Puma Rodríguez começa no banco contra a Argélia