Com Fernando Diniz, Riquelme teve sua maior sequência de jogos na carreira
Após longo período de treinamentos separado, Riquelme voltou a treinar com o grupo principal do Vasco e passa por uma observação atenta da comissão técnica de Fernando Diniz. O jogador de 22 anos participou das últimas duas atividades com o restante do elenco.
Com o fim do período em que o Vasco usou o time alternativo no Carioca, após três rodadas, a comissão técnica e o departamento de futebol optaram por deixar Riquelme em um grupo separado do elenco principal. O lateral estava ao lado de outros jogadores que não faziam parte dos planos, como Capasso, Zé Gabriel, De Lucca, Serginho, Lucas Eduardo e JP. Ele é o único remanescente no elenco vascaíno.
Destes, Capasso, Zé Gabriel, De Lucca e Serginho acertaram a rescisão de contrato com o Vasco. Lucas Eduardo e JP foram emprestados, respectivamente, para Cuiabá e Avaí. Como somente Riquelme seguia no Vasco afastado, a comissão de Diniz resolveu incluí-lo no elenco principal para um período de observações.
Na primeira passagem de Diniz pelo Vasco, em 2021, Riquelme foi uma espécie de xodó do treinador. Com a confiança depositada pelo técnico, ele atuou em 24 jogos naquela temporada, o seu recorde até hoje na carreira. E recebeu elogios como "jogador extremamente talentoso" e "tem um futuro brilhante pela frente".
Riquelme tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2026. O clube tentará negociar o jogador na próxima janela.
Fonte: ge
-
1 Mais declarações de Fernando Diniz após derrota no Clássico dos Milhões TOP -
0 Segundo Diniz, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo -
-
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' TOP -
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota 📺 -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
1 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026