Briga entre Vasco e 777 tem dado o que falar; processo ainda terá seu mérito
Pela terceira vez consecutiva, o árbitro indicado pelo Vasco para solucionar o imbróglio que envolve a disputa com a 777 Partners pela SAF foi afastado. Luciano Bandeira, ex-presidente da OAB-RJ, foi impugnado pela Câmara da FGV por conflito de interesses, uma vez que o advogado atua em outros processos com representantes do clube.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo ge. Em janeiro, Ana Tereza Basílio renunciou após também ser impugnada, por conta de ligações profissionais com Paulo César Salomão Filho, vice-presidente do Vasco e um dos principais responsáveis pelas ações jurídicas que tiraram o clube-empresa do comando dos americanos. Posteriormente, o advogado Caio Rocha também renunciou alegando questões pessoais.
A decisão pelo afastamento de Luciano Bandeira atende a um pedido da 777, que sustentou que o advogado não teria imparcialidade necessária para exercer papel de árbitro no processo.
No fim de maio, o Vasco obteve nova vitória sobre a 777 Partners na Justiça, com a decisão da 20ª Câmara de Direito Privado de manter de pé a liminar que suspende os poderes societários da 777 Partners e entrega o controle da SAF ao clube associativo. Por se tratar de uma decisão liminar, não cabe recurso.
No entanto, o processo ainda terá seu mérito julgado em primeira instância - a Justiça pode entender que o Vasco tem razão e manter Pedrinho no poder como também pode decidir que o controle da SAF deve ser devolvido à 777 Partners, por exemplo. Essa etapa do processo ainda não tem data para ocorrer.
O mérito do processo entre 777 e Vasco será julgado na Câmara de Arbitragem conduzida pela Fundação Getúlio Vargas, como previa o contrato entre as partes em caso de litígios societários.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 27 de abril de 2026 -
0 Luciano Mello faz análise fria sobre postura de Renato Gaúcho; vídeo TOP -
0 Zagueiro mais caro da história do Bahia, cria só é utilizado na base TOP -
0 Feminino: Tabela atualizada do Brasileiro A2; Vasco está bem na competição 👩🏼 -
0 Processo contra Payet, ex-Vasco, volta a ser investigado, segundo jornal TOP -
0 Jornalistas criticam a fragilidade psicológica e o desempenho tático; vídeo -
0 Site oficial: Vasco lidera o Estadual de futebol de mesa em duas categorias -
0 Site oficial: Umbra/Vasco vence Seletiva Sub-15 e classifica 10 atletas -
0 Site oficial: Vasco avança no cenário internacional de esports -
0 Beach Soccer: Elenco se prepara para a Libertadores; fotos do treino