As pendências do Vasco até a estreia no Brasileirão
O Vasco tem alguns pontos de interrogação na escalação para a partida contra o Santos, domingo, às 18h30, em São Januário, pelo Brasileirão. A comissão técnica de Fábio Carille trabalha para recuperar Tchê Tchê e Coutinho a tempo da estreia, com a intenção de deixá-los em condições de começarem no time titular.
Caso não tenham condições físicas de iniciarem a partida, o Vasco terá que substituir dois de seus principais jogadores de meio de campo. No último jogo-treino, contra o Boavista, Souza e Garré foram os substitutos de Tchê Tchê e Coutinho.
As opções de Carille
A tendência é que o teste com Souza não seja repetido na estreia. Paulinho e Jair largam na frente do volante de 36 anos para a vaga de Tchê Tchê. No meio, as opções são mais escassas. Garré surge como favorito na vaga de Coutinho, caso o camisa 11 não tenha condições, por ter atuado nos dois testes no período sem jogos. Payet corre por fora, enquanto Estrella ainda é desfalque na equipe do Vasco.
A comissão técnica também planeja o retorno de Adson, mas este está praticamente descartado de começar a partida como titular, pelo tempo de inatividade. Em entrevista ao ge, Carille disse que tem como planejamento usar o atacante de 20 a 25 minutos.
Ainda há ajustes também na sequência do time titular. Maurício Lemos e João Victor devem fazer a dupla de defesa. Os dois atuaram juntos em apenas uma partida oficial, no clássico contra o Flamengo, quando o zagueiro uruguaio entrou nos últimos 20 minutos da partida. Lemos ainda não foi titular do Vasco e só atuou em uma partida.
O encaixe do ataque também carece de mais testes. Sem Coutinho nos últimos jogos-treino, Rayan saiu da ponta direita e se tornou um segundo atacante atrás de Vegetti, com Garré pela direita e Nuno pela esquerda.
Fonte: ge
-
0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota -
1 Fernando Diniz: 'Sentimento é de frustração total' -
-
0 Diniz: 'A gente tem produzido o suficiente para ganhar os jogos' -
0 Fernando Diniz comenta gol sofrido pelo Vasco -
0 Assista ao vivo entrevista coletiva de Fernando Diniz TOP -
3 Fernando Diniz é xingado pela torcida após derrota TOP -
0 Notícias sobre o Vasco: 11 de fevereiro de 2026 -
0 Principais lances de Vasco 0 x 1 Bahia; assista -
2 Com derrota, Vasco cai para 18ª posição e entra no Z4 -
1 Vasco venceu apenas uma vez nos últimos 11 jogos pelo Brasileirão TOP