Advogados negam que Evangelos Marinakis esteja negociando com rival
As tratativas para que o empresário grego Evangelos Marinakis apoiasse financeiramente John Textor a recomprar a SAF do Botafogo — cujas ações são da Eagle Football Holdings, antes chefiada pelo americano — foram negadas pelos advogados de Marinakis, que controla a rede multiclubes liderada pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
"Nosso cliente nos informa que não tem nenhum negócio com o Sr. Textor. Não há empréstimo, financiamento ou cooperação em torno de ações do Botafogo, propriedade do Botafogo ou constituição de veículos de investimento", afirma a nota enviada pelos advogados do grego.
Na sexta-feira, foi noticiada uma negociação para o magnata colaborar na recompra das ações da SAF alvinegra. O modelo de negócio ainda estaria em construção e havia a expectativa de que Marinakis atuasse como investidor com interesses específicos no projeto.
As recentes negociações entre os clubes — como as vendas de Jair e Igor Jesus ao Nottingham por valores considerados abaixo do mercado, e a compra de Danilo pelo Botafogo por 22 milhões de euros — foram vistas mais como movimentos pontuais de mercado de dois empresários próximos, e que pretendem ter negócios juntos, do que como indícios de integração formal.
Especulações que sugiram sobre um possível vínculo formal com a SAF alvinegra, cenário que poderia gerar ruídos na Inglaterra, diante de regras regulatórias mais rígidas sobre governança e controle de clubes, geraram preocupação ao grupo de Marinakis.
Fonte: Extra
-
0 De saída? Cuiabano, especulado no Vasco, não viajou com o Nottingham Forest 🚨 -
0 Jogadores publicam imagens destacando o Clássico dos Milhões -
-
0 Vegetti faz post emocionante em despedida: 'Aqui é Vasco' 💢 TOP -
0 Vegetti é anunciado pelo Cerro Porteño com trecho do 'Piratas do Caribe' 🏴☠️ TOP -
0 Vegetti se emociona em despedida: 'O que vivi em São Januário...' TOP -
0 Vasco ajusta últimos detalhes para decretar a venda de Rayan 💰 TOP -
0 Venê: Data e horário da chegada de Brenner ao Rio TOP -
0 Rival tem mais um desfalque para o jogo contra o Vasco TOP -
0 Quem é Hinestroza, o novo atacante do Vasco segundo a imprensa TOP -
0 NTV: Clube italiano demonstrou interesse em Andrés Gómez nos últimos dias TOP