Admar Lopes indicou jogadores 'fora da caixinha' para a direção vascaína
O Vasco não teve sucesso na negociação com o Rennes, da França, para contratar Andrés Gómez. A direção vascaína tentou um empréstimo do atacante da seleção colombiana, mas o clube francês negou o modelo de negócio e disse que só aceitaria vender o jogador.
Com a resposta, o Vasco não demonstrou interesse em avançar nas conversas para contratar o atacante em definitivo. O clube também tentou a contratação de Félix Correia, do Gil Vicente, mas o negócio não avançou. Os dois nomes estavam na lista que Admar Lopes entregou à direção do clube e ao técnico Fernando Diniz, assim como Alan Minda, do Cercle Brugge.
O Vasco tem como prioridade a contratação de um atacante de lado. O ge apurou que o perfil que o técnico Fernando Diniz procura é o de um atacante que entregue números, com gols e assistências, para aumentar o poder de fogo do ataque.
O diretor português, reconhecido pelo trabalho de scout que fez na França e em Portugal, indicou reforços "fora da caixinha" à direção. São dezenas de nomes de jogadores sul-americanos, do futebol português e de outros mercados alternativos da Europa.
O Vasco se empolgou com nomes que considera que chegam para jogar e que podem ter um potencial de revenda no futuro. Admar Lopes gosta de trabalhar com jogadores jovens, com passagens em categorias de base por seleções. O português acredita que há boas oportunidades no mercado para o clube carioca, mas estuda com cautela, ao lado da direção, os nomes para o ataque.
A informação da recusa do Rennes foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O Vasco investiu em atacantes de lado nas últimas janelas, mas não teve sucesso. Jean David, Maxime Rodríguez, Loide Augusto e Garré não emplacaram no clube de São Januário. A meta agora é encontrar um jogador que se adapte rapidamente ao elenco e ao futebol brasileiro, como Nuno Moreira fez.
Admar Lopes entende que o orçamento que o Vasco tem no momento permite fazer boas aquisições. Ainda assim, o desafio com as finanças limitadas é mais difícil. Para isso, o clube enxerga a possibilidade de contar com jogadores jovens, em boas condições físicas e com potencial de revenda.
Com uma situação financeira delicada e um discurso de responsabilidade, a direção entende que tem que fazer uma janela mais assertiva e de correção. O discurso interno é de que só deve chegar jogador para entrar no time titular, ou um atleta que sem dúvidas vai chegar e fazer a diferença no elenco. Negociações de jogadores livres ou empréstimos com opções de compras são modelos mais prováveis neste momento.
O Vasco já tem a contratação de Thiago Mendes acertada para esta janela. O volante assinará em definitivo com o clube nos próximos dias. Ele já chegou ao Rio de Janeiro e assinou um pré-contrato com o clube, depois de sair do Al-Rayyan, do Catar, de graça.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de dezembro de 2025 -
0 Vasco segue avaliando o mercado; Saídas e chegadas devem acontecer TOP -
-
0 Vasco teve o trio com mais gols entre os cubes da Série A em 2025 -
0 Vasco pode ter desconto na compra definitiva de Carlos Cuesta TOP -
0 Mercado da Bola - Lucas Freitas -
0 Basquete: Jogo condensado de Cruzeiro 79 x 75 Vasco -
0 Vasco teve dois jogadores no Top-10 artilheiros do Brasil em 2025 -
0 Canal traz informações sobre possíveis saídas e chegadas do Vasco em 2026 TOP -
0 Basquete: Melhores momentos de Cruzeiro 79 x 75 Vasco da Gama -
0 Lucas Freitas pode deixar o Vasco rumo à Europa TOP