A trajetória de Felipe como treinador
Antes de mais nada, o Vasco demitiu o técnico Rafael Paiva, neste domingo, 24, logo após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Agora a tendência é que Felipe Loureiro assuma de maneira interina até o final da competição nacional.
Ídolo do Vasco, Felipe fez sucesso quando jogador e chegou a conquistar a Copa Libertadores de 1998, além de outros títulos com a camisa do cruzmaltino. Agora como treinador, Felipe poderá ter o desafio de encerrar a temporada de maneira positiva para o Vasco.
Desde que encerrou a carreira, Felipe se dedicou a uma trajetória fora das quatro linhas, tendo começado a sua passagem como técnico em 2017, pelo Tigres do Brasil. Naquele período foram sete jogos e apenas uma vitória. Depois desse trabalho, Felipe ficou dois anos longe do futebol, até assumir como coordenador técnico da Ponte Preta, aonde também não ficou muito tempo.
A carreira como treinador passou a se consolidar em 2021, quando Felipe assumiu o Bangu. Foram 18 jogos disputados e seis vitórias, colocando a equipe em destaque. O treinador seguiu no clube na temporada seguinte, mas já não conseguiu o mesmo desempenho, tendo conquistado duas vitórias em 11 jogos.
O primeiro trabalho fora do Rio de Janeiro foi em 2022, pelo Confiança. O time teve duas vitórias em nove jogos na ocasião. De volta ao bangu, Felipe novamente disputou 11 jogos pelo clube, mas desta vez tendo conseguido três vitórias.
Na temporada passada, em 2023, Felipe foi auxiliar técnico do técnico Ramon Menezes na Seleção Brasileira, mas a passagem também durou pouco tempo. O último trabalho de Felipe foi no começo desta temporada, quando comando o Volta Redonda, no Campeonato Carioca. Em oito jogos, o time venceu duas vezes.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Vitória demonstrou interesse em David, mas negócio não andou -
0 Luca Orellano vai à justiça para cobrar dívida do Vasco, informa jornalista -
-
0 Informação importante sobre o uniforme do Vasco com a Nike TOP -
0 Site oficial: Rubens Franco é o novo treinador do futebol feminino do Vasco -
0 Feminino: Novo técnico do Vasco foi campeão em 2024 e vice em 2025 do BR -
1 Léo Jardim se destaca em mais uma estatística do Brasileirão 2025; ranking -
0 A empresa de bets que apresentou uma das melhores propostas, segundo canal TOP -
0 Ekrem Konur: Zenit pretende oferta de € 40 milhões para tirar Rayan do Vasco 🌍 TOP -
0 Quem foram os melhores? E os piores? Site dá notas dos jogadores em 2025 -
0 Jornalista crava sobre detalhe nas costas envolvendo as camisas da Nike 👕 TOP