Amaral: "O que importa não é jogar bonito, mas conquistar os três pontos"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o volante Amaral comenta a vitória de ontem sobre o Mesquita, mesmo a equipe não atuando bem:
\"A vitória de ontem foi boa. A equipe não atuou tão bem, não marcou tão bem. Tivemos algumas oportunidades que, infelizmente, não concluímos a gol, mas o importante é a vitória, os três pontos e a liderança. E quanto ao campeonato, é um campeonato muito difícil, onde os pequenos sempre complicam os grandes. Ontem não foi diferente. Agora, contra o Volta Redonda, no sábado, com certeza vai ser muito difícil lá.\"
Jogar feio para obter os três pontos:
\"A equipe do Vasco da Gama acostumou um pouquinho, nesse início de ano, com as vitórias, com alguns jogos bonitos, com vários gols, mas, no decorrer do campeonato, a gente vai ter um pouco mais de dificuldade, principalmente contra os pequenos, que estão brigando para não serem rebaixados, e procuram complicar muito os grandes. Mas o que importa não é jogar tão bonito, mas conquistar os três pontos.\"
Os desfalques são os possíveis culpados pela queda de rendimento do time?
\"Acho que sim. São três jogadores que vêm se destacando no campeonato. A gente sente um pouco também o cansaço por estar jogando um jogo em cima do outro, estar sempre atuando com um a menos, também. O desgaste é muito grande, o tempo de descanso é muito curto. Com certeza, os três jogadores fizeram muita falta, mas o pessoal que entrou no lugar deu conta do recado.\"
Confiança do técnico, Dorival Júnior:
\"O jogador ter a confiança de poder atuar e trabalhar dentro de uma partida, isso é muito válido. O Dorival me deu uma grande confiança. Eu venho trabalhando forte, do dia-a-dia dos treinamentos, junto com meus companheiros. Acho que a confiança que ele me pôs para eu poder atuar dentro de campo, isso é muito válido.\"
Liderança dentro do grupo e o respeito da comissão técnica:
\"Eu sou um jogador sério, que procura acatar a ordem do treinador. O Dorival, todo jogo, me coloca para proteger o Fernando, o Titi e os laterais, porque a gente tem laterais que apoiam muito, e eu venho me destacando nessa função. Acho que posso ajudar muito o Vasco da Gama, ainda.\"
\"Fila\" de cobradores de falta:
\"O time do Vasco tem grandes cobradores, o Carlos Alberto, o Paulo Sérgio, que é o primeiro cobrador, o Nilton, o Tiago... A gente vem treinando, no dia-a-dia, eu procuro fazer minha parte com o Fernando e com o Titi, tanto que a gente é a melhor defesa do campeonato. Acho que o que está dando certo, a gente não pode mudar. Então, deixa eles batendo as faltas deles e eu protegendo a zaga.\"
Mais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra TOP
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 1 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 0 Vasco faz mais um vídeo sobre a reestruturação do clube
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: Vasco empata com o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Basquete: R10 Score Vasco derrota o Corinthians