Alternâncias na meta evidenciam a instabilidade dos goleiros e da defesa
Com a expulsão de Roberto na derrota por 3 a 1 para o Náutico, no último domingo em São Januário, a briga pela titularidade no gol vascaíno esquentou ainda mais. Nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, no Parque Antártica, o torcedor acompanhará mais um capítulo da batalha que Roberto e Tiago travam pela camisa 1. Por se tratar de outra competição, o titular contra o Timbu poderá ser mantido normalmente debaixo das traves. Porém, domingo, contra o mesmo Palmeiras, desta vez pelo Brasileiro, Tiago provavelmente assumirá a missão de evitar os gols adversários.
Antes do jogo contra o Cruzeiro, na penúltima rodada, o técnico Tita já havia anunciado que a vaga estava em aberto. Com o cartão vermelho que levou contra a Raposa, Tiago perdeu espaço e cedeu grande chance para o \"rival\" herdar a posição. No entanto, por ironia do destino, Roberto também foi expulso contra o time pernambucano. Em comum, o fato de terem substituídos por jogadores de linha, pelo fato de as três substituições já terem sido realizadas. Os atacantes Edmundo e Leandro Amaral foram os \"eleitos\".
E se dentro das quatro linhas cabe aos dois arqueiros mostrarem seu valor para se firmarem como titular, fora as estatísticas mostram os retrospectos dentro do Brasileiro. Em 18 partidas, Tiago sofreu 36 gols, exatamente uma média de dois gols sofridos a cada 90 minutos. Já Roberto, talvez por ter atuado menos, foi buscar a bola no fundo das redes 10 vezes em nove jogos. Média igual a 1,1.
Caso volte à meta cruzmaltina já no primeiro confronto com o time de Vanderlei Luxemburgo na semana, Tiago ganhará uma grande oportunidade de emplacar duas partidas consecutivas que, diante do equilíbrio, poderia ser considerada uma boa marca. A favor de Roberto conta a confiança que ele tem com Tita, até porque, contra o Náutico, a culpa dos gols foi do setor defensivo e não sua. Foi dada a largada pela camisa 1 e que o Vasco saia beneficiado com a classificação para as oitavas-de-final da Sul-Americana nas mãos
Mais lidas
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Bom rendimento e boa condição física podem dar minutagens para Alex Teixeira
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco