Futebol

"Almirante" Carlos Alberto diz que Vasco vai aportar em Porto Seguro

Da cobertura de um hotel na Zona Sul, o almirante Carlos Alberto pega a luneta e fixa o olhar num ponto distante do mar azul que se descortina à sua frente. Vestido à caráter, como os bravos navegantes do passado que desbravaram oceanos e descobriram um novo mundo, ele sonha alto.

Carlos Alberto quer recuperar a nau vascaína que naufragou num mar revolto em 2008 e acabou afundando para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Cabe ao jovem comandante a missão de resgatar o Vasco do fundo do poço e fazer com que a tradicional caravela de São Januário volte a navegar nas águas calmas da Primeira Divisão. “Não será uma tarefa fácil, mas, ao lado dos meus marujoS, vamos devolver o clube à elite do futebol nacional”.

Carlos Alberto garante que o naufrágio do ano passado deve ser encarado como uma lição. Para ele, os jovens grumetes não devem ter medo de arriscar navegar em novos mares. “Temos que acreditar em nosso potencial. O grupo tem condições de fazer uma excelente campanha e voltar a dar alegrias aos torcedores, que tanto sofreram”.

Otimista e confiante, ele argumenta que se o Vasco é apontado como favorito para conquistar o título da Segundona, tem que acreditar nisso. “Acreditar e apostar até o fim na nossa força. Há cinco meses, estamos participando de um trabalho sério, muito bem organizado e pronto para colher frutos. Vamos correr atrás desta conquista”, incentiva o camisa 19.

O jogador que já cruzou o oceano para ganhar fama e dinheiro na Europa, reconhece que o Vasco passará por muitas tempestades na rota rumo ao título. “Mas, desta vez. o barco não vai afundar. Todos os que aceitaram jogar no clube acreditaram no projeto montado pela diretoria”, afirma.

O técnico Dorival Júnior e o diretor de futebol Rodrigo Caetano merecem elogios. “Na verdade, eles é que comandam. Em campo eu, no papel de almirante, ou melhor, capitão (gargalhadas) procuro passar a minha experiência aos mais jovens e cumprir as determinações da comissão técnica”.

Ele quer ver o estádio de São Januário lotado hoje, e com a torcida promovendo um barulhaço. “Juntos, time e torcida atracaremos de novo em um porto seguro”, completou, esperançoso.

Fonte: O Dia