Futebol

Alívio suburbano: Madureira vibra por não enfrentar o Vasco

O Madureira conseguiu a liderança do grupo A da Taça Guanabara após golear o Flamengo por 4 a 1, no último sábado, e, por isso, enfrentará o América pelas semifinais desta fase do Carioca. Se a equipe tivesse ficado em segundo lugar, enfrentaria o Vasco, líder do grupo B, que é visto como um adversário mais difícil, pelo seu entrosamento.

– Seria mais difícil encarar o Vasco, que manteve uma base. Além disso, os times grandes crescem nas decisões e eu já joguei no Vasco, sei da vontade que eles têm de ganhar – disse o atacante Valdir Papel.

O técnico do Madureira, Alfredo Sampaio, já havia afirmado que prefere enfrentar o América ao Gigante da Colina, apesar de pregar sempre cautela, seja qual for o adversário.

– Estávamos nos preparando para enfrentar um time grande na semifinal, mas vamos pegar o América. Temos de ter consciência de que o América também não é um adversário fácil – continuou Papel.

Mesmo estando aliviado por não enfrentar o seu ex-time na semifinal da Taça Guanabara, o atacante reconhece a boa campanha feita pelo América no campeonato. Por isso, garante que o Madureira tem missão dura se quiser chegar à final.

Fonte: Lancepress