Futebol

Alguém agüenta? Circo do milésimo gol pode durar até junho...

Após fracassar pela terceira vez consecutiva na tentativa de marcar o gol mil na carreira, de acordo com suas contas, o atacante Romário pode ter que esperar mais 51 dias para ter outra oportunidade de alcançar o tão sonhado feito no seu palco preferido: o Maracanã. Isso porque o Vasco só volta a atuar no estádio no dia 3 de junho, quando fará o clássico contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a equipe cruzmaltina recebe o Sport-PE, em São Januário, no dia 20 de maio, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Na mesma data, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Maracanã.

Caso o artilheiro faça questão de marcar seu milésimo gol no palco desejado, a diretoria vascaína poderá tentar entrar em acordo com os dirigentes do time de General Severiano para que o Vasco possa também atuar no estádio. Outra opção seria antecipar o jogo, marcado inicialmente domingo, para sábado, quando o Maracanã estaria à disposição.

Apesar de ainda não ter confirmado que continuará jogando, a tendência é que Romário prolongue sua carreira um pouco mais do que o próprio havia desejado. Até então, o artilheiro dava mostras que abandonaria a profissão quando atingisse o tão sonhado milésimo gol. Como a marca não foi alcançada ainda, tudo indica que o atacante, de 41 anos, atue pelo menos em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Eliminado da Copa do Brasil e agora da Taça Rio, o Vasco terá um mês inteiro pela frente para poder se preparar para o Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 13 de maio. Na data, o time de São Januário viaja até o Rio Grande do Norte, onde fará sua estréia na competição diante do América-RN.

Fonte: UOL Esporte