Futebol

Alfredo Sampaio quer o time finalizando mais a gol

Em dois jogos contra times de menor tradição, em São Januário, o Vasco só fez dois gols. Enquanto isso, o Botafogo fez seis gols, o Fluminense, cinco, e o Flamengo, em apenas um jogo, igualou os dois gols cruzmaltinos. Alfredo Sampaio já detectou o problema do ataque. O time vem chutando pouco a gol.

- Estamos chegando bem na frente da área, mas estamos finalizando pouco. Já aconteceu na primeira partida contra o Madureira e agora novamente contra o Americano. É um dos fundamento (chute a gol) que vamos treinar e também conversar com os jogadores no pé do ouvido. Tem que soltar o pé. Não acho que é insegurança. É autoconfiança mesmo. Acham que podem chegar tocando a bola até dentro do gol - disse Alfredo Sampaio.
O auxiliar técnico, que vem comandando o time com a suspensão de 120 dias de Romário por doping, analisou os dois primeiros jogos do time no Campeonato Carioca.

- A partida contra o Madureira eu gostei apesar do resultado. O Vasco teve uma iniciativa, mas perdeu. Já contra o Americano não jogamos bem, mas vencemos. Neste início de temporada é normal sentir fisicamente. Viajamos para jogar em Dubai e a pré-temporada faz um pouco falta.

O Vasco vem enfrentando problemas físicos por causa da pré-temporada, em que viajou para disputar o torneio de Dubai e interrompeu a preparação física. Mas por causa do tropeço na estréia contra o Madureira, Alfredo Sampaio disse que a comissão técnico não pode pensar muito em poupar jogadores.

- É um campeonato de tiro curto. E como já perdemos um jogo precisamos pontuar o máximo possível nas próximas partidas para chegar à semifinal.

Fonte: ge