Futebol

Alfredo Sampaio pede paciência à torcida

A torcida do Vasco está impaciente. Na quarta-feira, mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Americano, em São Januário, protestou contra o time. Irritada com os erros não poupou nem o técnico Romário, que estava nas sociais assistindo à partida.

A pressão que vem da arquibancada preocupa a comissão técnica. Principalmente porque o time tem muitos jogadores jovens, que podem se inibir com medo de errar uma jogada e ser vaiado. Alex Teixeira e Alan Kardec, duas das apostas do Vasco para esta temporada, são dois exemplos.

- São dois bons jogadores, jovens e que podem nos ajudar bastante. temos que apoiá-los e fazer um trabalho direto com eles para que o impacto desta cobrança seja o menor possível. Para eles continuarem acreditando no futebol deles porque nós acreditamos - disse o auxiliar Alfredo Sampaio.

A atitude da torcida vascaína surpreendeu um pouco a todos na Colina. No ano passado, mesmo com o time jogando mal, os torcedores empurravam a equipe. Os protestos não aconteciam com freqüência. Em 2008, mal começou a temporada e a equipe e a torcida estão falando outra língua. Apesar disso, Alfredo Sampaio prefere não fazer qualquer crítica.

- A impaciência da torcida não me assusta. Acho natural. O Vasco tem que sempre jogar bem e vencer. E a torcida age com o coração. Quer ver isso. Neste início da competição em que estamos tendo dificuldades a torcida vai cobrar. Mas o time vai se acertar e a torcida vai nos apoiar no futuro.

Alfredo Sampaio, porém, pede só um pouco mais de paciência aos torcedores.

- O que nos interessa é acertar o vasco e ter paciência. A torcida precisa ter paciência. O time vai melhorar naturalmente. É a nossa expectativa e a torcida vai voltar para o nosso lado.

Fonte: ge