Futebol

Alfredo Sampaio, ex-Vasco, é o novo técnico da Cabofriense

A Cabofriense, que faz péssima campanha na Taça Rio, com quatro derrotas em quatro jogos e saldo negativo de nove gols, trocou de técnico. A diretoria do clube anunciou nesta segunda-feira a contratação de Alfredo Sampaio, ex-Vasco e ex-Madureira. Ele substitui Ademir Fonseca, que pediu demissão na noite de domingo, um dia após a derrota para o Friburguense por 2 a 1. A missão principal do novo treinador será afastar o risco de rebaixamento. O time é o 13º na classificação geral (soma da pontuação na Taça Guanabara e na Taça Rio), com nove pontos, mesmo total de Tigres e Duque de Caxias e apenas um ponto a mais do que o Mesquita, lanterna do Campeonato Carioca.

- Aceitei o desafio de treinar a Cabofriense pela estrutura de trabalho que o clube oferece e por saber da qualidade dos jogadores. Faltam apenas quatro jogos para o término da competição, o tempo de trabalho será muito curto, mas tenho confiança de que podemos sair dessa situação e afastar o risco de rebaixamento - disse Alfredo Sampaio.

Terceira colocada no Grupo A na Taça Guanabara, a Cabofriense acumula fracassos na Taça Rio. Na estreia, perdeu de 3 a 1 para o Flamengo. Depois, perdeu em seu estádio, o Alair Corrêa, em Cabo Frio, por 2 a 0 para o Boavista. A seguir, foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0 e derrotado por 2 a 1 pelo Friburguense.

Fonte: Globo Online