Clube

Alexandre Faria condena erros de arbitragem contra o Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAlexandre Faria conversou com a imprensa
Alexandre Faria conversou com a imprensa

 

Após a partida contra o Corinthians, disputado na noite do último sábado (17/11) em São Paulo, o diretor executivo de futebol Alexandre Faria lamentou a atuação do trio de arbitragem, que deixou de dar um pênalti claro em Marrony no segundo tempo da partida. O dirigente lembrou que essa não foi a primeira vez que o Vasco da Gama foi prejudicado na atual edição do Campeonato Brasileiro.

"Estamos aqui para comentar a palhaçada que vimos aqui hoje. É lamentável ver um Corinthians x Vasco, um jogo desse tamanho, ser decidido pela arbitragem. Erros acontecem, mas não podem acontecer sempre, de um hora para outra. Eu mesmo fui na sede da CBF nesse ano não para jogar para torcida ou imprensa. Tive uma reunião com o Coronel Marinho para apontar erros que aconteceram contra o Vasco. No Pacaembu, por exemplo, o gol do Santos nasceu numa jogada de impedimento. Depois, contra o Bahia, num jogo que vencemos, teve um pênalti escandaloso ao nosso favor também não marcado. O que vimos aqui hoje foi uma piada, pois é o mesmo árbitro que não deu um pênalti claro para nós no jogo contra o Sport, lá no Recife. Ele pipocou, isso para ficar numa afirmação mais leve. Nos últimos jogos, sofremos dois gols em acréscimos exagerados, não houve nada nesses jogos para dar um número alto de acréscimos"

"Hoje fomos surpreendidos com a escalação desse árbitro. Ele aplicou um cartão amarelo para o Fernando Miguel com 26 minutos, depois não deixou o Thiago Galhardo cobrar uma falta rápido, algo que permitiu que o adversário fizesse pouco tempo antes, e deixou de marcar uma falta clara no Kelvin. Ainda no primeiro tempo, aos 49, ele expulsa o nosso treinador por ter reclamado com a defesa por ter cedido escanteio num lance bobo. Isso é algo surreal. Voltamos para o segundo tempo, o Corinthians fez 1 a 0 e ele foi conivente com a estratégia de retardar a partida que eles adotaram. Não vi nenhum cartão aplicado. Não satisfeito com tudo isso, ele ignorou um pênalti claro no Marrony, num lance bem parecido com o que ele marcou numa outra partida que apitou recentemente. A luta é grande e o Vasco foi sistematicamente prejudicado nas últimas três partidas. Não aceitaremos mais erros desse tipo, até porque vamos lutar até o fim pela nossa permanência".

Fonte: Site oficial do Vasco