Alex Teixeira tem atuação de gala e Brasil passa pelo Uruguai no Mundial sub
RIO - Comandado por Alex Teixeira, o Brasil provou que está afinado e derrotou o Uruguai por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Said, pelas oitavas de final do Mundial sub-20. O meia vascaíno teve atuação de gala e marcou duas vezes. Alan Kardec completou para a seleção.
O adversário nas quartas sai do duelo entre Alemanha e Nigéria, que acontece ainda nesta quarta. O confronto da próxima fase está marcado para sábado.
Paciente, o Brasil soube atrair o Uruguai para o seu campo e explorar os contra-ataques. A estratégia precisou de 21 minutos para funcionar: Paulo Henrique arrancou em velocidade e deu belo passe para Alan Kardec abrir o placar.
No embalo, a seleção ampliou aos 23. Após boa troca de passes na entrada da área, Douglas driblou na direita e rolou para o meio da área. Livre, Alex Teixeira encheu o pé para marcar. O apoiador vascaíno voltou a brilhar em seguida. Aos 31, ele puxou mais um contra-ataque, cortou a marcação e acertou lindo chute colocado: 3 a 0.
O Brasil se descuidou em poucos momentos. Como aos 36 da primeira etapa, quando Hernández insistiu na esquerda até a bola chegar aos pés de Urretaviscaya, que descontou.
Brilhante até os minutos finais, a seleção quase colocou a vaga em risco aos 40 do segundo tempo. Souza cometeu pênalti, mas o Uruguai não aproveitou. Henández cobrou no canto direito e Rafael pulou bem para defender.BRASIL 3 X 1 URUGUAI
Estádio: Port Said, Port Said (EGI)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Cartões amarelos: Alan Kardec, Maylson, Rafael Toloi, Souza (BRA); Coates, Pereyra, Diego Rodríguez, Urretaviscaya, Cabrera (URU)
GOLS: Alan Kardec, 21\"/1ºT (1-0); Alex Teixeira, 23\"/1ºT (2-0); Alex Teixeira, 31\"/1ºT (3-0); Urretaviscaya, 36\"/1ºT (3-1)
BRASIL: Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Maylson (Renan, 4\"/2ºT), Souza, Giuliano, Alex Teixeira e Paulo Henrique; Alan Kardec (Maicon, 34\"/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.
URUGUAI: Martín Rodríguez, Gunino, Coates, Silva e Cabrera; Urretaviscaya, Calzada (Viudez, intervalo), Diego Rodríguez, Lodeiro e Pereyra (Garcia, 17\"/2ºT); Hernández. Técnico: Diego Aguirre.