Futebol

Alex Teixeira sobre Ilha do Retiro: "Sempre joguei em campo ruim"

O meia Alex Teixeira ganhou a confiança do técnico Renato Gaúcho e uma seqüência de jogos na equipe titular do Vasco. Nesta segunda-feira, o jogador viu o treinador o elogiar para a imprensa e se mostrar esperançoso de que o atleta pode resolver uma partida a favor do time a qualquer momento. Antes do embarque para Recife, o garoto, de apenas 18 anos, conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou de sua expectativa para o confronto diante do Sport, na Ilha do Retiro (assista ao vídeo do embarque da delegação cruzmaltina).

- Na minha vida já joguei em muito campo ruim. Isso não vai fazer tanta diferença na hora de mostrar o meu futebol - diz Alex Teixeira, que na vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa, pela 2ª rodada do returno do Brasileirão, marcou um belo gol no péssimo gramado do estádio em Santa Bárbara D´Oeste.

Para o jogador, as conversas com Renato Gaúcho o têm motivado, principalmente para ajudar o Vasco a sair da zona de risco do Campeonato Brasileiro. Segundo Alex, o time tem tudo para melhorar nas próximas rodadas.

- Essa é a hora de ajudar o Vasco a sair dessa. Sei que tenho ido bem nos jogos, mas não adianta jogar bem e o time não conseguir as vitórias. Estou confiante para fazer uma boa apresentação - confia o meia.

Ciente de que a situação do Vasco, hoje lanterna do Campeonato Brasileiro, é difícil, Alex Teixeira acha que o time precisa começar a somar pontos e explica a sua teoria.

- Essa partida é importante para tentarmos sair dessa situação. Precisamos de pelo menos um empate. Um ponto já vale muita coisa. Esse pontinho pode fazer diferença lá na frente.

Fonte: Globo Esporte.com