Futebol

Alex Dias troca farpas com Renato Gaúcho

Em seu discurso de despedida do Vasco, o atacante Alex Dias disse, entre outras coisas, que não pediu para o técnico Renato Gaúcho para ficar de fora do jogo contra o Friburguense. Por isto, não entendeu a suspensão de três dias imposta a ele pela diretoria cruzmaltina.

- Domingo, o Renato me chamou e disse que minha cabeça não estava boa para jogar, e que por isso eu não estava rendendo - contou.

- Eu não pedi para não jogar. Mas vocês (imprensa) ficaram com a versão da diretoria - prosseguiu Alex Dias, esquecendo-se de que, na
segunda-feira, não retornou às ligações dos jornalistas.

À tarde, ao tomar conhecimento das declarações de Alex Dias, Renato Gaúcho ficou uma fera. E ele, que não costuma falar com a imprensa no dia seguinte aos jogos, respondeu firme:

- Em primeiro lugar, eu sou homem. O Alex Dias falou para mim, para o Nilson Gonçalves (supervisor) e para o José Luis Moreira (vice de futebol) que estava infeliz e por isso não queria mais jogar pelo Vasco. Então, somos mentirosos? - rebateu.

Para Renato Gaúcho, Alex Dias é vítima de conselhos de más companhias. Na concepção do treinador, o atacante errou a partir do momento em que entrou com uma ação na Justiça para cobrar salários.

- Ele estava no direito dele? Estava! Mas podia dar um crédito para a diretoria e para mim. Foi uma apunhalada pelas costas. Comprei seu
barulho na pior fase que ele passou no Vasco. E avisei que ele estava escutando conselhos errados. Mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Agora, é página virada - disse.

Fonte: Lancepress