Futebol

Alex Clapham fala em sua chegada ao Vasco

O Vasco tem uma novidade para as rodadas finais da Série B. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a chegada de um treinador especialista em jogadas de bolas paradas para auxiliar a comissão técnica do time. De acordo com o clube, o inglês Alex Clahpham chegou para um período de intercâmbio. A partir de 2023, o Cruz-Maltino vai ter um profissional específico para a função.

– Sou especialista em jogadas de bola parada. Posso trabalhar em pequenos ou grandes grupos ou individualmente ou com a equipe completa. Meu foco será mais no ataque e nos próximos sete jogos vamos tentar ter o máximo de sucesso. Estou aqui para analisar os adversários ou trabalhando onde podemos melhorar como equipe também. Estamos trabalhando para ter um melhor resultado em bolas paradas – afirmou Clapham à “Vasco TV”, antes de complete:

– É uma grande oportunidade para mim. Estou em uma fase da carreira que buscava algo novo, fora da Inglaterra e recebi o convite para estar aqui. É um grande clube, com um ambiente incrível. Todos estão me ajudando. Para os jogadores é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar a colocar o Vasco na Série A.

Clahpahm também falou sobre a sua recepção no clube e citou Johannes Spors, diretor esportivo do 777 Partners, dona da SAF do Vasco

– A recepção foi incrível, desde a diretoria do clube, os proprietários, falei com o Johannes, da 777 Partners, com Paulo Brack, e também falei com o staff do Jorginho, Bebeto, Lucas e os analistas. Eles me ajudaram muito. É uma oportunidade fantásticas trabalhar com uma equipe desse nível – finalizou o inglês.

Paulo Bracks, diretor de futebol da SAF do Vasco, também falou sobre a novidade no Vasco e importância desse tipo de trabalho no futebol.

– Uma das inovações que teremos na próxima temporada é um treinador específico de bola parada. Isso já é uma realidade na Europa, uma tendência, e vamos transformar em estratégia. Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos da bola parada. Para dar o pontapé inicial nesse projeto importamos um treinador que trabalhou na Inglaterra. Ele vai trocar experiência com os nossos profissionais – disse o diretor Paulo Bracks.

Fonte: Esporte News Mundo