Alecsandro quer Vasco acabando o 1º turno entre os 5 primeiros
Normalmente, um empate contra o Grêmio no Olímpico poderia ser considerado um bom resultado. Entretanto, pelas circunstâncias do jogo, muitos torcedores do Vasco ainda lamentam o empate contra o Grêmio. Entretanto, nem tudo é lamentação em São Januário.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna e reproduzida no programa \"Momento Esportivo\" da Super Rádio Brasil, Alecsandro, atacante do Gigante da Colina, lembra que empatar fora de casa e vencer em casa é campanha de campeão:
- A gente ficou chateado pelo gol que tomamos, não pela circunstância do jogo, porque foi um jogo aberto, com o grêmio com possibilidades de fazer, nós também. O Grêmio errou pênalti, a gente tem que lembrar, teve um gol anulado. Nos lamentamos pelo gol que tomamos. Não era para a gente ter tomado aquele gol, que acabou nos deixando com dois a menos. Mas eu cheguei no vestiário e fui um que lembrei o nosso time de que campanha de campeão, de quem quer buscar o título, você tem que pontuar fora de casa. Um ponto, três pontos, não importa. Tem que vencer dentro de casa. Se a gente pegar o histórico de clubes que foram campeões, não vamos ser muito longo, mas nos últimos cinco campeonatos, são clubes que ganharam quase todos os seus jogos dentro de casa e foram buscar pontos fora de casa. Nossa equipe tem que pensar assim. Já o jogo contra o Figueirense, aí, sim, já foge do padrão de um time campeão, perder ponto em casa. Acho que a gente tem que ter esse pensamento: dentro de casa, entre aspas a obrigação de vencer e fora de casa, pontuar.
Vasco demonstrou que não está no Brasileiro a passeio
- A gente demonstrou já nesse primeiro jogo contra o Grêmio. A festa aconteceu, todo mundo sabe, quase uma semana de festa, comemoração aqui, comemoração ali, mas na hora em que a gente botou o pé no campo, a gente voltou a jogar sério, voltou ao foco, que é o campeonato brasileiro. Espero que a gente possa continuar muito tempo brigando pelas primeiras colocações. Sendo assim, com certeza, a gente vai brigar pelo título. O campeonato brasileiro parece ser longo, mas ele é muito rápido. Daqui a pouco começa jogo de quarta e domingo, e em um mês você joga mais de cinco jogos. Passa muito rápido. Se a gente continuar com o pensamento que a gente vem tendo, a gente vai conseguir brigar pelo título.
Diferença de pontos para o São Paulo:
- O São Paulo mostrou nas três edições que venceu que quando dá uma arrancada assim, é de deixar alerta. O São Paulo, quando disparou nas três edições, acabou sendo campeão. Lógico que está começando agora, estamos na quinta rodada, mas é um forte candidato, com certeza, a brigar pelo título. Acho que a nossa equipe tem que até o término desse primeiro turno, jogar para a frente, jogar para vencer. A gente tem um objetivo, que é ser campeão. Qualquer outro resultado não nos interessa. Então, acho que dentro ou gora de casa, o Vasco tem que jogar para ganhar.
Final do primeiro turno dará uma ideia dos candidatos ao título:
- A gente vai ter esse parâmetro na virada de turno. Na virada de turno você já consegue ver o equilíbrio do campeonato, ver quem vai conseguir dar uma disparada, se é que disparou alguém. Mas eu me lembro que muitos clubes chegaram a ser campeão e faltando dez rodadas, tinha clube com nove, onze pontos na frente. Eu acredito muito num bom primeiro turno, entre os cinco colocados. Esse é o nosso objetivo. Tem que se pensar assim. Você tendo depois mais 15, 16 rodadas para jogar, fica mais fácil você buscar o objetivo, que é o primeiro lugar.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo