Futebol

Alan Kardec diz ter receita para reconquistar a titularidade no ataque

O atacante Alan Kardec não acredita que haja menos pressão sobre um jogador que começa uma partida na reserva, devido ao fato de Jean, que ficou com a sua vaga no empate por 2 a 2 contra o Criciúma, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (23/04), fazer mais gols quando inicia os jogos no banco.

"Não, acho que isso prova que temos um grupo, elenco, e não somente os onze jogadores que estão dentro de campo. Quando entrei, fiz um gol que ajudou na classificação. O Jean também tinha feito isso antes, entrado no segundo tempo e feito gol. Acho que o que prevalece é o grupo, a amizade que temos dentro de campo, as cobranças também que acontecem. Mas o primordial de tudo mesmo é a amizade que temos fora de campo. É continuar trabalhando, tendo essa amizade e harmonia, que estamos tendo com os bons resultados. E para que os resultados aconteçam favoravelmente para o nosso time", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes

O jogador afirma que a tentativa de torcedores do Tigre em atrapalhar o sono do elenco não deu resultado em Criciúma.

"Muitos carros passaram buzinando, até usando palavrões, nos xingando no hotel, mas não atrapalhou em nada. O nosso time entrou, correu bastante nos 90 minutos, e tivemos a felicidade de sair com a classificação fora de casa".

O atleta elogia o atacante Edmundo, que marcou o primeiro gol do Gigante da Colina e iniciou a jogada do seu, que fechou o placar.

"Com certeza, é sempre bom ter um jogador como o Edmundo no nosso elenco. Ele fez um lindo gol e teve participação direta também no segundo gol, do empate da nossa equipe. É sempre bom ter jogadores como o Edmundo. Agora é continuar trabalhando para vermos nas próximas partidas quem entrará de titular, até porque sabemos que tem a concorrência. Mas é uma coisa saudável e é continuar trabalhando. Independente do que vai acontecer, o que prevalece é o nosso grupo e que todos estejam focados na próxima partida da Copa do Brasil".

Artilheiro na temporada, com dez gols em 24 jogos, Alan Kardec tem a sua receita para voltar a ser titular com o técnico Antônio Lopes.

"Acho que se resume, nada mais, nada menos, do que treino. E as partidas, porque não adianta também você treinar muito bem, chega na partida e não jogar. Acho que a pessoa tem que se dedicar bastante no treinamento e, mais do que nunca, mostrar dentro de campo".

O Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians-AL e Juventude para conhecer o seu adversário nas quartas-de-final da competição.

Fonte: Vasco Expresso