Alan Kardec, a juventude no experiente ataque vascaíno
Rio de Janeiro - Com uma necessidade urgente de sair vitorioso hoje, o técnico Renato Gaúcho resolveu ousar e escalou três atacantes para enfrentar o Figueirense. O trio ofensivo será formado por Edmundo, mais recuado, Leandro Amaral e Alan Kardec à frente. Com isso o time jogará em um 4-3-3 com Fernando e Eduardo Luiz formando a dupla de zaga e apenas Victor como volante. Uma formação digna de quem precisa desesperadamente vencer.
Feliz com mais uma oportunidade entre os titulares, Alan Kardec exalta as qualidades de seus companheiros de ataque, mas lembra que o que importa é o coletivo.
\"É bom atuar ao lado de jogadores consagrados como o Edmundo e o Leandro Amaral. Espero ter oportunidades no decorrer da partida, mas o importante não é o Alan Kardec fazer gol, e sim o Vasco vencer\", pondera o centroavante, de 19 anos, caçula do ataque, já que Edmundo tem 37 anos e Leandro, 31.
Há mais de um ano entre os profissionais, Alan lembra que quem o colocou no time principal foi justamente o atual treinador, Renato. Entre tantas oportunidades, o jogador agradece mais uma.
\"Foi o Renato que me lançou para o futebol. Se não fossem as oportunidades que ele me deu contra o Fast Clube do Amazonas pela Copa do Brasil e contra o Botafogo pelo Carioca, talvez eu não estivesse aqui hoje. E agora terei mais uma chance de jogar e vou tentar corresponder\", finaliza.
- SuperVasco