Futebol

Ainda não se sabe quando e se o Vasco vai contratar um atacante

O técnico Cristóvão Borges falou durante a semana sobre o medo de perder um jogador por lesão na partida contra o Olaria. Justamente por isso, optou por escalar o time reserva. Apesar do cuidado, o treinador sofreu uma baixa no elenco cruzmaltino: o atacante Carlos Tenório rompeu o tendão calcâneo e vai ficar parado por seis meses. Com a perda do equatoriano na vitória por 2 a 0 deste sábado, o Vasco se vê desfalcado na posição e o comandante da equipe já cogita a chegada de um reforço.

\"Vamos ter que encontrar peças de reposição. Talvez tenhamos que nos reforçar, sim. Estamos muito tristes porque ele fez um esforço grande para ficar em forma e acontece isso. Ele é uma peça muito importante na equipe\", disse o técnico Cristóvão Borges.

Atualmente o Vasco conta com os seguintes atacantes: Alecsandro, Éder Luís, Jonathan, Kim e William Barbio. O número não é baixo, mas um deles acabou de voltar de contusão e dois ainda são inexperientes. A equipe cruzmaltina deve, então, se reforçar. Ainda mais pelo fato de que o time de São Januário disputa a Copa Libertadores e que o equatoriano era um nome de peso.

Ainda não se sabe quando e se o Vasco vai realmente contratar um reforço. Mas Cristóvão Borges já sinalizou para essa possibilidade. No entanto, tudo será estudado entre a diretoria, comissão técnica e o técnico Ricardo Gomes, que mesmo afastado após sofre o AVC em agosto passado, participou de todo o projeto para a temporada 2012.

Carlos Tenório será operado na manhã deste domingo. A cirurgia do atacante será realizada no Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro. O procedimento deve demorar cerca de uma hora e a previsão para a volta do atleta é de seis meses. O local da cirurgia é o mesmo que o técnico Ricardo Gomes ficou após sofrer o AVC.

Enquanto isso, o time titular treina em São Januário, a partir das 9h. A equipe se prepara para enfrentar o Alianza Lima. A partida será disputada nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário. Esse será o segundo jogo do Vasco pela Copa Libertadores.

Fonte: UOL Esporte