Agenda coloca Vasco na obrigação de tirar pontos dos candidatos ao título
Logo no início da nova era Vanderlei Luxemburgo, o Vasco da Gama conseguiu resultados que o colocaram fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - empate com o Atlético-GO e vitória sobre o Botafogo. No entanto, o time retornou ao Z-4 depois que perdeu para Coritiba e Red Bull Bragantino. Agora, terá que se livrar deste pesadelo enfrentando rivais da parte de cima da tabela.
Neste sábado, às 21h, o compromisso é com o Atlético-MG, atual quarto colocado. O time de Belo Horizonte tem cinco pontos a menos que o líder (Internacional), mas um jogo a mais para disputar, o que o deixa vivíssimo na briga pelo título. Na terça-feira, o rival será o Palmeiras. Mesmo que o Verdão esteja às vésperas da final da Libertadores, também pensa alto no Brasileirão, tanto que ocupa a quinta posição com 51 pontos e é outro que está defasado em relação a número de partidas realizadas até aqui.
Após isso, fará um confronto direto contra o rebaixamento frente ao Bahia, no dia 31, e ainda pegará o embalado e arquirrival Flamengo, que postula o bicampeonato nacional, em 4 de fevereiro. Ou seja, o calendário mostra que, para o Vasco não chegar nas quatro derradeiras rodadas do Brasileirão altamente pressionado, terá que, necessariamente, derrubar alguns dos times mais poderosos da competição.
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ