Advogado do Vasco comenta a regularização de Guiñazu
Desde a apresentação dos reforços, a torcida do Vasco segue na espera para ver o volante Guiñazú e o meia Montoya atuando com a camisa do clube. Na última semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) entrou em recesso por conta do feriado da Jornada Mundial da Juventude e o Cruz-Maltino não pôde dar entrada na documentação dos estrangeiros. Com o fim do evento, o Gigante da Colina vive a expectativa de regularizar Guiñazú a tempo do jogo da próxima quinta-feira, contra o Goiás.
- No caso do Guiñazú, o único problema foi o recesso da Ferj. A Ferj hoje (esta segunda) ainda está fechada, mas ele deve assinar o contrato com o Vasco até no máximo amanhã (terça-feira) para o clube dar entrada do contrato na Federação. Com isso, a questão seria resolvida e acredito que ele possa ter condições de jogo a tempo da partida de quinta-feira - disse Fernando Lamar, advogado do Vasco.
O caso de Montoya, é o mais complicado. Seu antigo clube, o All Boys (ARG), teve seu login e senha bloqueados no site da Fifa, o que os impediu de publicar a venda do colombiano no portal da entidade máxima do futebol. Por isso, Somente na última segunda, depois do encerramento da janela de transferências e há pouco mais de um mês da apresentação do atleta no Vasco, os argentinos conseguiram regularizar a situação.
Deste modo, o Vasco agora tenta, junto a Fifa justificar os imprevistos para que Montoya não seja impedido de disputar o Campeonato Brasileiro. Apesar do problema, o clima no clube é de otimismo e o próprio jogador mostrou que espera estar em campo no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo.
\"Parece que vou poder jogar no domingo, contra o Botafogo. Espero que assim seja, estou com muita vontade e desejo\", postou Montoya em seu Twitter.
- SuperVasco