Futebol

Advogado de Wagner Rosa confirma expulsões e ação na justiça

Depois do Vasco e da Ferj, um representante do árbitro Wagner Rosa pediu a palavra para comentar a polêmica das expulsões de cinco jogadores cruz-maltinos no clássico contra o Flamengo, no último sábado, pela Taça Rio. De acordo com o advogado Juliano Bozzano, não há dúvida sobre a questão já que Rosa relatou de forma clara na súmula que expulsou os atletas.

- Falei com o Wagner, e o que ocorreu está muito bem relatado. Ele relatou as expulsões na súmula. Ela é clara, ele expulsa os jogadores. Não apresentou o cartão vermelho porque temeu por uma atitude mais forte por parte dos atletas. Dois deles até chegaram a empurrá-lo. Então, ele relatou o que aconteceu no vestiário, e o Vasco tomou conhecimento. Juridicamte, as expulsões ocorreram, sim, tanto que o TJD já marcou o julgamento para sexta-feira - afirmou Bozzano, em entrevista à Rádio Brasil.

Para complementar sua afirmação, o advogado citou o exemplo do jogo entre Avaí e Botafogo, pela Copa do Brasil de 2011, quando o árbitro também não apresentou o cartão vermelho aos jogadores, mas relatou a expulsão na súmula e os mesmos foram julgados pelo TJD.

- Ano passado, o jogo entre Avaí e Botafogo também teve problemas. Naquele momento, o árbitro não levantou o cartão vermelho, mas relatou na súmula e os jogadores foram julgados no TJD. Foram consideradas as expulsões. Da mesma forma, devem ser consideradas agora.

Bozzano também comentou a alteração na relação de jogo dos atletas do Vasco. A Ferj confirmou que um funcionário apagou a letra \"V\" que estava ao lado dos nomes de Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza para corrigir um erro, já que, na visão da federação, os jogadores não foram expulsos.

- Aquele documento não é a súmula. Ele é enviado pelo Vasco ao vestiário do árbitro para ele tomar conhecimento dos números dos jogadores. Acredito que quando chegou à federação, uma pessoa, talvez por scout, colocou o \"V\", mas isso não invalida o relatório da súmula. Independente de ter um \"V\", um \"A\", ou uma estrelinha, não tem efeito jurídico - garantiu o advogado.

Árbitro entrará com ação na justiça comum

Bozzano afirmou ainda que o árbitro Wagner Rosa entrará com uma ação na justiça comum contra o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o diretor de futebol, Daniel Freitas, que deram declarações o acusando de ter \"roubado o Vasco\".

- Sem dúvida, os procedimentos já foram tomados. Wagner já me passou os documentos, e o senhor Roberto e o senhor Daniel serão acionados na justiça comum pelas ofensas que proferiram ao árbitro Wagner Rosa no jogo de sábado - concluiu.


Fonte: ge