Adilson pede cuidado para jogo contra o ABC
Sem tempo para lamentar os últimos tropeços, o Vasco inicia a primeira da série de quatro jogos considerados decisivos a partir desta terça-feira, pela Copa do Brasil, quando recebe o ABC, em São Januário, às 19h30, em jogo de ida das oitavas de final da competição.
Na sequência, além do duelo de volta, o Cruzmaltino ainda fará dois confrontos diretos pela Série B do Campeonato Brasileiro, encarando o Avaí, quarto colocado, no sábado, e o líder América-MG, no dia 6 de setembro.
Para o pontapé inicial da maratona, o técnico Adilson Batista contará com o retorno do meia Douglas, que cumpriu suspensão e não enfrentou o Icasa, na última sexta-feira, em Juazeiro do Norte (CE). Ele formará a dupla de criação com o recém-chegado Maxi Rodríguez, que estreou na rodada passada sendo o principal destaque do time.
No ataque, o treinador novamente dará oportunidade ao colombiano Montoya, que atuará ao lado de Kléber.
Sempre comedido, Adilson lembrou a dificuldade que teve contra o ABC pela Série B, quando venceu por 2 a 1, e pregou respeito ao adversário:
"O Zé Teodoro (treinador do ABC) vem fazendo um ótimo trabalho. Foi um jogo difícil lá, apesar de nossa vitória. É outra competição, temos que ter os devidos cuidados em relação aos gols sofridos. É importante jogar com a mesma seriedade e dedicação, fazer os gols necessários, vencer e não sofrer para encaminharmos o nosso objetivo", disse.
O ABC chega para o confronto com o Vasco "presenteado" pelo STJD. Isso porque, em campo, os potiguares haviam sido eliminados pelo Novo Hamburgo. O Tribunal, porém, entendeu que o clube gaúcho escalou irregularmente o meia Preto no jogo de ida e excluiu a equipe da competição.
Apenas na 11ª colocação na Série B, o ABC tenta ser mais uma surpresa na Copa do Brasil, assim como foi o América de Natal e o Bragantino. A equipe terá os desfalques do lateral direito Renato e o meia Rogerinho, lesionados. Em seus lugares, Patrick e Júnior Timbó são os mais cotados.
O técnico Zé Teodoro acredita que o momento é o de esquecer a morna campanha na Série B.
"Temos que esquecer a Série B e pensar só na partida contra o Vasco. Agora é o momento de corrigir os erros e tentar algo jogando fora. Temos que trabalhar mais para tentar o resultado nesse primeiro jogo da Copa do Brasil", disse à Rádio Globo de Natal.
VASCO X ABC
Data: 26/08/2014 (terça-feira)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (MY)
ABC
Gilvan, Patrick, Suelinton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Junior Timbó; João Paulo e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro
VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodríguez; Montoya e Kléber
Técnico: Adilson Batista