Adilson decreta: " O bandeira estava vendo e não quis dar"
O título de Campeão Carioca 2014 do Flamengo foi marcado por um lance muito polêmico. O autor do gol, Márcio Araújo, fez em posição irregular, claramente impedido. No momento da cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo saiu de campo com dores musculares. O técnico do Vasco comentou sobre o lance e disse lamentou ter perdido o zagueiro justamente naquele lance, pois na visão do comandante Rodrigo era um jogador importante naquele momento.
''A intenção é que ele ficasse em campo, mas ele estava com dores e não estava em campo no escanteio. Alertamos para o fato de que o Wallace tem um ótimo tempo de bola. Ele cabeceou, acertou a trave e a bola voltou para o jogador impedido. O bandeira estava vendo e não quis dar. Perdemos um homem importante naquele lance, um jogador com um ótimo tempo de bola. Claro que foi preponderante para o gol do Fla'' - disse o técnico.
Minutos após o gol de Douglas, de pênalti, a torcida do Vasco gritavam ''olé'' nas trocas de passes do Cruzmaltino e até iniciavam a comemoração ao título, fato que não aconteceu graças ao gol de Márcio Araújo, pelo Flamengo, empatando e selando o título para o Rubro-negro. Na visão de Adílson Batista, este fato não influenciou dentro de campo e atribuiu a culpa do empate que custou o título a um passe errado nos momentos finais da partida.
''Acho que não atrapalhou, pelo contrário. Rodamos a bola, o torcedor gritou olé... Mas erramos um passe, saiu o escanteio e o gol impedido. O torcedor tinha que comemorar mesmo, incentivar, participar. Nossa função é ficar atento no jogo. Procurei corrigir algumas coisas. Foram três confrontos com o Flamengo nos quais eu acho que o Vasco mostrou sua grandeza. Infelizmente fomos prejudicados mais uma vez'' - Encerrou Adílson Batista.
Fonte: Super Radio Tupi