Adilson Batista sobre jovem revelação: "Não é o Pelé"
O amargo fim de 2013 do Vasco não deixou a torcida contente com a maior parte do elenco. Um jogador, no entanto, conquistou o carinho da arquibancada, e vem justificando o tratamento no ano que seguiu: o jovem atacante Thalles, de 18 anos, que marcou o gol de empate no clássico desta quinta contra o Fluminense, pelas semifinais do Campeonato Carioca.
Após a partida, o técnico Adilson Batista elogiou o jogador, mas fez questão de frear a empolgação da torcida.
"É um belo jogador, com muito potencial, mas tem apenas 18 anos. Tem que ser trabalhado, melhorar algumas coisas. Estamos cobrando e ele tem se dedicado para crescer profissionalmente. Não vamos com 18 anos achar que é o Edson Arantes do Nascimento. Ele em muita coisa para melhorar, e está aceitando bem o que a gente está passando para ele. A nossa função é ajudá-lo a crescer, ele tem um futuro muito bonito", afirmou o técnico.
Promovido das categorias de base em 2013, Thalles chegou a ser titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o jovem atacante, apelidado de "talismã" pela torcida, destacou-se marcando três gols em quatro partidas no início do Estadual, incluindo o tento da vitória no clássico contra o Botafogo.
Thalles é uma das esperanças do Vasco para o jogo de volta das semis do Carioca contra o Fluminense, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Como terminou à frente do Cruzmaltino na primeira fase, o Tricolor só precisa de um empate para avançar à final. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Cabofriense, que teve vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro na partida de ida, e será decidido no sábado.
Fonte: ESPN Brasil- SuperVasco