Futebol

'Aconteceram poucas coisas boas', admite Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no Pacaembu na tarde deste domingo e acompanhou a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 Relacionado

Na saída do estádio, cercado por jornalistas, o treinador, que inicia os trabalhos nesta segunda-feira, disse que antes de fazer qualquer juízo de valor sobre a equipe, vai conversar de forma franca com os jogadores.

Ele informou que se reunirá com os membros da comissão técnica para conhecer melhor o elenco.

Para Vanderlei, essas informações serão fundamentais para o planejamento do trabalho da semana. E disse que vai relatar aos atletas as observações que fez na partida disputada no Pacaembu.

“Aconteceram poucas coisas boas, mas aconteceram muitas coisas que não poderia acontecer, e vou conversar com eles internamente”, disse.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo entre Vasco e Santos, pelo Brasileirão Gazeta Press

Para Marcos Valadares, técnico interino que se despediu da função, o Vasco foi prejudicado pela ausência de jogadores importantes como o goleiro Fernando Miguel e os zagueiros Leandro Castán e Werley, todos lesionados.

“Tivemos algumas baixas, que são jogadores importantes. Neste momento, não só questão técnica, mas de referência, como Castan, Werley e Fernando Miguel, poderiam dar moral, isso faz falta. Esses jogadores poderiam ter ajudado neste momento”, lamentou.

Embora tivesse uma semana cheia para trabalhar antes do jogo com o Santos, Valadares lamentou o pouco tempo disponível para preparação da equipe.

O treinador disse que considera o VAR uma medida positiva, mas ressaltou que a anulação de um gol influi no comportamento de uma equipe que sofre um baque emocional sempre que isso acontece.

“O VAR veio para deixar o resultado mais justo, mas temos de ter uma leitura de alguns comportamentos que acontecem, porque o VAR mexe com o ânimo. Quando vem a anulação do gol, dá um baque emocional na equipe”, revelou.

Fonte: ESPN Brasil