Futebol

Acácio: "Ernani é única opção que temos para a posição"

O Vasco perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 em Goiânia. Expulso nesta partida, Carlinhos, que havia feito bom jogo contra o Corinthians, foi expulso. Com isso, o único jogador de origem para a lateral esquerda é Ernani.

Acácio, que substituiu PC Gusmão, com uma gastroenterite, comentou, em entrevista à Super Rádio Brasil, a provável opção por Ernani:

- É o único jogador hoje. Todos os jogadores estão machucados, o Carlinhos levou o vermelho, o jogador que poderia ser improvisado ali, que já jogou algumas vezes, o Jumar, também levou o terceiro cartão amarelo. É o jogador de origem que nós temos ali é o Ernani. Vamos ver. Temos a semana inteira, do início de terça-feira para treinamento e a semana inteira para pensar bem. É o jogador que temos para aquela posição e a gente confia nele.

Semana de clássico contra o Flamengo?
- Não vejo dessa forma, não. Eu vejo como um jogo importante, um clássico local, de duas grandes torcidas. O Vasco com muitos desfalques, mas nada disso coloca o Vasco enfraquecido. Pelo contrário. Acho que o Vasco num jogo como esse, independente dos desfalques, vai muito forte contra o Flamengo.

Com as chances de Libertadores reduzidas, qual a motivação para o clássico contra o Flamengo?
- A motivação é de buscar sempre vitórias, independente de qual equipe que seja. Claro você jogar um clássico como esse diante do Flamengo motiva. Ele por si só já motiva os jogadores. Mas o Vasco ainda não está fora dessa briga de sair da zona de rebaixamento. Precisamos pontuar, fazer 45 pontos. Enquanto isso não acontecer, não estaremos tranquilos. O Vasco ainda tem oito jogos, cinco em casa, com dois clássicos, Flamengo e Fluminense e três fora. O Vasco tem possibilidade até de lutar pela Libertadores ainda. Os números mostram isso, que tem condições. Agora, depende só da gente.

Sensação de dirigir o time
- É uma sensação indescritível. Uma sensação gostosa. Uma pessoa que sempre torceu pelo Vasco, de família Vascaína, onde eu joguei durante nove anos e meio. Hoje, como auxiliar do PC, ter oportunidade de dirigir, principalmente nos jogos fora, que são muito mais difíceis, isso se torna muito mais responsabilidade, até porque esses jogos passaram ao vivo para o Rio de Janeiro. É um motivo de satisfação e de prazer, estar dirigindo a equipe do Vasco.

Fonte: -