Futebol

A ordem é vencer

Em situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro, Vasco e São Paulo se enfrentam hoje, às 18h10m, em São Januário. Finalista da Copa do Brasil, o Vasco quer afastar a maré negativa com uma vitória sobre um dos principais candidatos ao título nacional e que briga pelas primeiras colocações na tabela.

Depois de perder três partidas consecutivas, o time de Sã Januário entrará em campo pressionado, pois com os resultados de ontem foi deslocado para a zona de rebaixamento. A última vitória foi sobre o Grêmio por 2 a 1. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o time de Renato Gaúcho precisa rapidamente voltar a acumular pontos. Em 17ª lugar na tabela, o Vasco somou apenas oito pontos em sete jogos . Uma derrota hoje pode complicar ainda mais a situação do time no campeonato.

O técnico Renato Gaúcho não se assusta e garante que a reação virá contra o São Paulo. Para o treinador o maior problema do time foi estar muito focado na Copa do Brasil.

\"Eu sei onde está o foco do problema. E vou corrigir isso com o grupo. Hoje o time terá outra postura\", garantiu.

Para começar a virada, Renato vai mexer na equipe que perdeu para o Botafogo por 4 a 1 na última quinta-feira. A defesa terá três mudanças. O goleiro Cássio e os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz, suspensos no clássico, retornam ao time. No entanto, o técnico perdeu o meia Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo. Abedi entra no seu lugar. Morais, que sentiu dores no joelho direito e Edílson, gripado, não estão garantidos no jogo.

No ataque, outra mudança. Valdiram sofreu um estiramneto e não joga. Apesar de Renato não confirmar, Faioli deve ser o substituto.

Do lado tricolor, o técnico Muricy Ramalho, quer aproveitar o momento delicado do Vasco e tirar proveito.

\"O São Paulo é um time que não sabe especular, controlar o resultado. Vamos para cima e arriscamos muito\", comentou o técnico Muricy Ramalho.


Vasco x São Paulo

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Morais (Ernani); Edílson (Valdir Papel), Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Bosco, Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Ramalho, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Ricardo Oliveira
Técnico: Muricy


Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Local e Horário: São Januário, 18h10m

Fonte: Jornal dos Sports